img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

29ABR2016

Reitor participa de votação da nova Resolução da Educação Superior no estado

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participa nesta sexta-feira, 29, de reunião do Conselho Estadual de Educação – CEE, onde exerce o cargo de conselheiro, para votação e aprovação da nova Resolução da Educação Superior do Sistema Educacional Goiano. A última resolução do CEE é de 2005, e quando aprovada, a nova, trará métodos diferenciados de avaliação dos cursos, credenciamento, recredenciamento, dentre outras normatizações, baseadas nas experiências das Instituições que respondem ao Conselho.

  • 29 ABR, 2016
  • ASCOM
Ler mais
27ABR2016

Reitor preside reunião ordinária do Consuni

  Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27, a reunião ordinária do Conselho Universitário – Consuni, da Universidade de Rio Verde – UniRV. O Reitor e presidente do Consuni, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira leu a ata da última reunião para aprovação e apresentou a pauta do encontro, a proposta de alteração no Estatuto da Universidade acerca das Pró-Reitorias de Extensão e Assuntos Estudantis e Pesquisa e Pós-Graduação. O CONSUNI é o órgão superior da UniRV, de função consultiva, normativa, deliberativa e de planejamento da Universidade, com composição, competência e funcionamento definidos, regulados e disciplinados no Regimento Geral e no Estatuto da Instituição. É constituído pelo Reitor, que o preside, pela Vice-Reitora, Pró-Reitores e representantes dos Diretores, corpo docente, técnico-administrativo, corpo discente, representante da comunidade e procurador geral da Universidade.

  • 27 ABR, 2016
  • ASCOM
Ler mais
19ABR2016

Reitor participa de jantar com o Governador pelos 100 anos da ABC

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou na noite desta segunda-feira, 18, em Goiânia, de jantar com o Governador do Estado, Marconi Perillo, em comemoração aos 100 anos da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

  • 19 ABR, 2016
  • ASCOM
Ler mais
18ABR2016

Reitor e docentes da área de pesquisa da UniRV participam de evento pelos 100 anos da ABC

  Nesta segunda-feira, 18 e terça-feira, 19, acontece em Goiânia (GO), o evento em comemoração ao centenário da Academia Brasileira de Ciências (ABC), cujo tema é “A Pesquisa na Agricultura: implicações para a sustentabilidade alimentar global” e no qual está sendo debatido o papel da pesquisa na agricultura, sobretudo a contribuição do Centro-Oeste brasileiro na produção de alimentos e no desenvolvimento de novas tecnologias agroindustriais.   O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Me. Nagib Yassin e pelos professores pesquisadores da Faculdade de Agronomia Dr. Eduardo Lima do Carmo, Dr. Takeshi Kamada, Dr. Gustavo André Simon, Dr. Carlos César Evangelista de Menezes e Dra. June Faria Scherrer Menezes participam da programação, a qual conta com palestras e painéis com diversos pesquisadores de todo o País.   O encontro é especialmente dedicado aos avanços da pesquisa brasileira no campo da agropecuária, frente aos desafios da produção de alimentos, atendendo ao Acordo de Paris – COP 21. O evento alia o reconhecimento da relevância do papel do Centro-Oeste brasileiro para o enfrentamento do desafio da segurança alimentar global com sustentabilidade.   A programação é promovida pela Vice-Presidência Minas e Centro-Oeste da ABC e pelas Fundações de Amparo à Pesquisa de Goiás (FAPEG), Minas Gerais (FAPEMIG), Distrito Federal (FAPDF), Mato Grosso (FAPEMAT) e Mato Grosso do Sul (FUNDECT), com apoio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e do Governo de Goiás.   Fonte: Fapeg

  • 18 ABR, 2016
  • ASCOM
Ler mais
14ABR2016

Professor toma posse em concurso da UniRV

Na manhã desta quinta-feira, 14, o Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pela Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, empossou o Dr. Leonardo Montes Lopes como professor da Universidade, em decorrência da aprovação no Concurso Público 001/2014. Na cerimônia de posse, o Reitor agradeceu o docente por ter escolhido a UniRV para lecionar. Ele destacou ainda a história de sucesso da Instituição e desejou as boas-vindas ao novo professor da Faculdade de Pedagogia. O docente é mestre e doutor em Educação.

  • 14 ABR, 2016
  • ASCOM
Ler mais
12ABR2016

Reitor e representantes da UniRV participam de Audiência Pública em Goiânia

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pela Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa, pela Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e os diretores: Me. Giancarllo Ribeiro Vasconcelos (Civil e Produção); Dra. Zilda Gonçalves de Carvalho Mendonça (Pedagogia); Ma. Laura Bonifácio Guimarães (Agronomia); Me. José Mario Lourenço Maia (Farmácia); Me. Rênystton de Lima Ribeiro (Engenharia Ambiental), Dr. Warley Augusto Pereira (Engenharia Mecânica); Dr. Hugo Machado Sanchez (Fisioterapia); Ma. Débora Ferguson (Ciências Contábeis) e Dra. Telma Divina Nogueira (Direito) participa na tarde desta terça-feira, 12, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, de Audiência Pública do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE) para discussão de propostas visando à elaboração de nova resolução sobre a Educação Superior em Goiás. A última resolução do CEE é de 2005, e quando aprovada, a nova, trará métodos diferenciados de avaliação dos cursos, credenciamento, recredenciamento, dentre outras normatizações, baseadas nas experiências das Instituições que respondem ao Conselho. Segundo o secretário executivo do CEE e presidente da Câmara de Educação Superior, professor Dr. Marcos Elias Moreira, o Ensino Superior mudou muito nestes últimos onze anos, por isso, é necessário atualizar a resolução e métodos que o regulamentam de forma mais detalhada. A presidente do CEE, professora Dra. Maria Ester Galvão enfatizou que a educação deve ser vista dentro do contexto de cada região, e o que o Estado de Goiás tem suas particularidades conforme a dinâmica social. “A Assembleia contribui de forma participativa para composição da proposta. Hoje, nós estamos aqui para ouvir cada um de vocês”, concluiu. Esta é a primeira Audiência do CEE para tratar do tema, a próxima acontecerá na semana que vem. O Conselho espera que até o dia 25 de abril a proposta já esteja concluída e que até o próximo dia 29 seja aprovada. Para o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a nova resolução atualizará principalmente os critérios e a metodologia de avaliação in loco, de maneira a padronizar as técnicas a serem aplicadas pelas Universidades. “A UniRV já pratica, por exemplo, a autoavaliação que será tratada de maneira ainda mais específica na nova resolução. Além disso, o cotidiano das Instituições será levado em conta na nova proposta. O Ensino Superior em Goiás tem muito a crescer e trabalhar dentro destes novos instrumentos”, enfatizou. Conselheiros, representantes das Universidades e Fundações Municipais e Estaduais estiveram presentes na Audiência.

  • 12 ABR, 2016
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 próximo »