img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

13NOV2018

Reitoria participa do Fórum da Abruem em Campo Grande

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, o Vice-Reitor, professor Me. Leonardo Veloso do Prado e os Pró-Reitores, professores Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas (Graduação), Me. Nagib Yassin (Assuntos Estudantis) e Me. Alberto Barella Netto (Administração e Planejamento) participam, desde segunda-feira, 12, em Campo Grande - MS, do 63º Fórum Nacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). Com o tema “Dialogo entre a Universidade e a Sociedade”, o Fórum tem como objetivo propiciar um espaço de encontro e discussão aos reitores das universidades associadas. O encontro encerra nesta quinta-feira, 15, com diversas palestras, mesas-redondas e atividades culturais. Dentre os assuntos em pauta está a mobilidade acadêmica, como um processo de ampliação dos horizontes para o jovem estudante do Brasil. “É uma grande oportunidade para todos os reitores de ampliar seus conhecimentos e também para buscar experiências que servirão para ajudar no dia a dia de cada um”, disse o Reitor da UniRV.

  • 13 NOV, 2018
  • ASCOM
Ler mais
09NOV2018

Reitor visita obras do novo câmpus da UniRV em Goianésia

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira visitou nesta quinta-feira, 08, a construção da sede própria da Faculdade de Medicina em Goianésia, juntamente com o coordenador do câmpus, professor Me. Christiano Bittar, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto e engenheiros da obra.  Estão sendo edificados mais de 5 mil m² com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões. À ocasião, o Reitor acompanhou o andamento da obra, que já está com a cobertura colocada, portas e janelas sendo instaladas, além das redes de segurança, caixa d’água e início da pintura das salas. “Com a conclusão da obra, temos a possibilidade de aumentar o número de vagas no curso, bem como promover a qualificação da população local e regional, e o desenvolvimento e sustentabilidade de toda a região”, disse. A estrutura contemplará 10 salas de aula com capacidade para mais de 600 alunos, 10 salas de tutoria, administração do câmpus e da Faculdade de Medicina, laboratórios de informática e de habilidades médicas, biblioteca, auditório, estacionamento, quadras e demais estruturas necessárias para o curso implantado, além da área de preservação ambiental. As inscrições para o Vestibular de Medicina (câmpus Goianésia) estão abertas. As provas serão realizadas no dia 03 de dezembro (segunda-feira), com início às 14 horas, exclusivamente na cidade de Rio Verde. As inscrições poderão ser efetuadas somente via internet até o dia 25 de novembro, com pagamento e/ou reimpressão do boleto bancário até o dia 26. Para realizar a inscrição serão necessários o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Documento de Identidade (Registro Geral - RG). CÂMPUS Em 2015 foi aberta a Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV em Goianésia. O atual câmpus funciona parte na Secretaria Municipal de Educação e parte no prédio da Universidade Estadual de Goiás (UEG) da cidade.  São quatorze salas de aula, cinco salas de tutoria, duas salas de conferência, um laboratório de anatomia, um de análises clínicas, um laboratório de histologia – morfofuncional, três salas de conferência, sala de atendimento e técnica laboratorial, biblioteca, um laboratório de informática e dois laboratórios de habilidades médicas, sala de Tecnologia da Informação (T.I), secretaria, coordenação, diretoria, almoxarifado e recepção. Em complemento à formação, os discentes realizam as atividades práticas no Hospital Municipal Universitário.

  • 09 NOV, 2018
  • ASCOM
Ler mais
08NOV2018

Reitor visita futuras instalações da Faculdade de Medicina em Formosa

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira visitou nesta quarta-feira, 07, o prédio onde funcionará a nova Faculdade de Medicina no município de Formosa – GO. À ocasião, foi assinado o contrato de locação do prédio juntamente com o administrador apostólico, Bispo Dom Paulo Mendes Peixoto, o vigário geral da Diocese de Formosa, Padre João Manoel, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento da UniRV, professor Me. Alberto Barella Netto e demais representantes da Instituição e da Diocese. Durante a visita, o Reitor conversou ainda com o prefeito da cidade, Ernesto Roller para conhecer a área que a Prefeitura irá doar para a construção do câmpus. “Sem dúvida é um momento muito importante para nós da UniRV e para a educação no Estado, transformando Formosa em um polo educacional, além de promover a geração de empregos e renda em todo o município”, reiterou. O Vestibular de Medicina será realizado no mês de janeiro de 2019, e as inscrições serão abertas em breve, com a oferta de 60 vagas semestrais.

  • 08 NOV, 2018
  • ASCOM
Ler mais
07NOV2018

Reitor participa do "Encontro do Ensino Médio" em Goiânia

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou nesta quarta-feira, 07, em Goiânia, da abertura oficial do “Encontro do Ensino Médio: Experiências exitosas e inovação pedagógica”. O evento, que vai até sexta, 09, é realizado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) em parceria com a UniRV.   Como membro do CEE, o Reitor avaliou o encontro como uma oportunidade de trocar informações sobre a base curricular do ensino médio e também as experiências de cada profissional. “Precisamos construir um ensino médio que forme a cidadania e usar a tecnologia como ferramenta para atrair nossos jovens. Parabéns ao Conselho Estadual de Educação por essa grande oportunidade”, citou. O presidente do CEE, professor Marcos Elias Moreira reforçou a importância de discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), tendo como metas do Plano Nacional de Educação (PNE), a universalização da educação no ensino médio. “Vamos fazer uma boa educação, vamos construir um país melhor”, disse.   Também estiverem presentes no evento, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento da UniRV, professor Me. Alberto Barella Netto; representantes do Ministério da Educação (MEC), da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e do Sindicato dos Professores e Trabalhadores da Educação; e convidados advindos de diversos estados brasileiros.

  • 07 NOV, 2018
  • ASCOM
Ler mais
06NOV2018

Presidente de instituição pernambucana visita UniRV

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira recebeu nesta terça-feira, 06, a visita da presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) de Pernambuco, Eusileide Suianne Rodrigues Lopes de Melo. À ocasião, a visitante conheceu um pouco da história da UniRV, os cursos oferecidos e a infraestrutura da Instituição. Também ocorreram discussões que visaram a troca de experiências na perspectiva da educação. “Foi um encontro bastante produtivo. Recebermos membros de outras universidades e que veem a UniRV como referência evidencia a qualidade da infraestrutura e do ensino que oferecemos”, disse o Reitor.

  • 06 NOV, 2018
  • ASCOM
Ler mais
01NOV2018

Pró-Reitoria de Graduação promove palestra sobre o uso de tecnologia no ensino

Com o intuito de oferecer um processo de aprendizagem completo, dinâmico e eficiente por intermédio de recursos tecnológicos, diretores e professores efetivos da Universidade de Rio Verde - UniRV participaram nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, no auditório do Bloco Administrativo, da palestra “Nova metodologia de ensino com o uso de tecnologia” proferida pelo diretor comercial da empresa Videofront, Pedro Zanré.   Segundo o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a educação mediada por tecnologia possibilita que as salas de aula se modernizem, que passem a priorizar o estudo online e as ferramentas eletrônicas de aprendizado. “Conforme os anos passam, cada vez mais a sociedade se informatiza e evolui. Assim também ocorre com as demais áreas da vida, entre elas, a educação”, disse.

  • 01 NOV, 2018
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 próximo »