img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

23JAN2018

Embaixador de Israel no Brasil visita a UniRV

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira almoçou nesta terça-feira, 23, com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley e com o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale. Na parte da tarde, o Reitor recebeu a visita do embaixador na UniRV. À ocasião, aconteceram discussões que visaram a troca de experiências na perspectiva da Educação; o embaixador apresentou o modelo de ensino em Israel e falou sobre o investimento do país em Educação. O Reitor iniciou negociações propondo o intercâmbio nas áreas da Pesquisa e Inovação, Ensino-Aprendizagem e Extensão, com universidades, empresas e outras instituições israelenses. Em seguida, ele entregou ao embaixador um documento apresentando a UniRV. A visita foi promovida pelo assessor de assuntos internacionais da UniRV, professor Dr. Alexandre Avelino Giffoni Junior e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Rio Verde, Sr. Denimarcio Borges de Oliveira. Participaram da reunião, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor Dr. Gustavo André Simon; o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Dr. Eduardo Lima do Carmo; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula; o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Me. Nagib Yassin; a Procuradora Geral, professora Ma. Viviane Aprigio Prado e Silva; o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG), Euclides Siqueira; e comissão do Embaixador. Ao fim do encontro, o Reitor recebeu o livro “Nação empreendedora: O milagre econômico de Israel e o que ele nos ensina”. Em retribuição, entregou ao visitante uma placa com a foto da UniRV agradecendo a visita.

  • 23 JAN, 2018
  • ASCOM
Ler mais
19JAN2018

Curso de Engenharia Civil inaugura as solenidades de outorga de grau da UniRV no ano de 2018

Começaram nesta quinta-feira, 18, as solenidades de outorga de grau dos cursos de graduação da Universidade de Rio Verde – UniRV no ano de 2018. Com sofisticação e muita alegria, foi a 1ª turma da Faculdade de Engenharia Civil que deu abertura a este tradicional procedimento acadêmico que tem por força maior unir universidade, alunos e familiares. A glamorosa noite foi sediada no Sindicato Rural. Estiveram presentes compondo a mesa diretiva, o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o diretor da Faculdade de Engenharia Civil que dá nome a turma, professor Me. Giancarllo Ribeiro Vasconcelos; o professor homenageado, Esp. Rudiery Carmo Peres; o Deputado Estadual por Rio Verde e padrinho dos concluintes, Karlos Márcio Vieira Cabral; e o representante do Senador pelo estado de Goiás e paraninfo da turma, Wilder Pedro de Morais, Alceu Ribeiro Gonçalves. Em pronunciamento, o Reitor afirmou que esta conquista decorreu do resultado positivo de uma tarefa árdua que valeu do sacrifício de muitos e da colaboração de outras personalidades. “A presença destes concluintes na tribuna de honra justificou-se pela atuação da UniRV, que garantiu a todos a oportunidade de se graduarem com titulação acadêmica a partir do ensino de qualidade”, comentou. Ele desejou ainda que os formandos honrem a profissão que escolheram, trabalhando de forma ética e utilizando os conhecimentos adquiridos em prol da sociedade. O juramento foi feito por Ludmila Aparecida Couto dos Santos, que ao mencionar os dizeres deste termo, conclamou os colegas para que fossem sempre éticos, comprometidos e responsáveis. Receberam a outorga de título, representando os demais concluintes: Mirelle Fonseca Ferreira, José Miguel Fernandes de Oliveira, Igor Almeida Muniz, Jamille de Lima Mesquita Carvalho e Tatizza Sousa Santos. Para fazer desta noite um dia ainda mais especial, o formando Gustavo Trovo pediu em casamento, a também formanda, Mirelle Fonseca Ferreira.  Clique aqui para conferir o Calendário de Outorgas de Grau do 2º semestre de 2017.

  • 19 JAN, 2018
  • ASCOM
Ler mais
18JAN2018

Palácio da Intendência será mantido pela UniRV

Conforme o projeto de lei Nº 104/2017, aprovado nas sessões ordinárias da Câmara Municipal, fica autorizado, pelo Poder Público, a concessão do prédio da antiga Cadeia Pública “Palácio da Intendência” para a Universidade de Rio Verde – UniRV. Nesta quinta-feira, 18, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale fez a entrega da chave ao Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira. Com a sanção do prefeito, o projeto torna-se Lei Municipal Nº 6.747. Segundo o Reitor, o Palácio da Intendência é um patrimônio histórico e do povo, diante disso, a Universidade tem o papel de estimular a cultura não só dos acadêmicos, mas de toda a população rioverdense. À ocasião, também foi assinado um termo de ciência das vistorias realizadas. Participaram do Encontro, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto e o superintendente de Desenvolvimento Urbano (SUDERV), Luiz Carlos Favero.  Na próxima quarta-feira, 24, representantes da UniRV participarão de visita ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para saberem mais detalhes de como será realizada a restauração do Palácio. História Construído em 1885, o Palácio da Intendência é patrimônio histórico do município e já serviu de Cadeia Pública, onde teve como preso o ilustre Pedro Ludovico Teixeira, apreendido na Revolução de 30. Segundo o site da Prefeitura de Rio Verde, a estrutura original continha um alçapão que servia de entrada para a cela de segurança máxima, e salas destinadas aos praticantes de pequenos delitos. Também contava com cela feminina e um alçapão entre as duas primeiras, que servia de solitária. No piso superior, além das sessões do Júri, eram realizados bailes. O prédio também serviu como Fórum e Sede da Independência e Intendência Municipal. O monumento foi tombado como patrimônio histórico no dia 14 de junho de 1984, pela da Lei municipal Nº 1933/84.

  • 18 JAN, 2018
  • ASCOM
Ler mais
10JAN2018

Reitor visita cursos e participa de reuniões para a possibilidade de novos convênios

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira realizou nesta terça, 09, e quarta-feira,10, visita às turmas dos Programas de Pós-Graduação, Mestrado/Doutorado Interinstitucional em Saúde Coletiva e Stricto Sensu/Doutorado em Direito, oferecidos em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS). Ainda durante essa semana, o Reitor participará de reuniões para tratar sobre a possibilidade de convênio para a oferta de novos cursos: Doutorado em Administração para o câmpus Rio Verde e Mestrado Profissional em Direito para o câmpus Caiapônia. Segundo ele, o Mestrado/Doutorado possibilitará maior qualificação dos docentes da UniRV, e ampliará a produção de conhecimento por meio de pesquisas.

  • 10 JAN, 2018
  • ASCOM
Ler mais
08JAN2018

Concurso UniRV: Novos servidores técnico-administrativos tomam posse

Participaram da cerimônia, o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto, o coordenador do Departamento de Patrimônio, Luis Eduardo de Jesus Pereira, a coordenadora de Serviços Gerais, Maria de Fátima Sousa Oliveira e a chefe do Departamento Pessoal, Sirleni Aparecida de Morais Pies. Durante a posse, o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira parabenizou e desejou as boas-vindas aos mais novos concursados, dos quais, alguns já trabalhavam na Instituição. “Agora vocês fazem parte da família UniRV”, disse. Ele afirmou ainda que garantir um quadro de servidores efetivos é parte da política de crescimento da Instituição rumo à qualidade acadêmica e administrativa. À ocasião, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto falou sobre o estágio probatório pelo qual os empossados passarão ao longo de três anos, e os direitos e deveres dos mais novos servidores, previsto no Estatuto da Universidade. “A Universidade se tornou um grande patrimônio e cresce cada vez mais. Mas, o nosso maior bem são as pessoas que aqui trabalham”, frisou. Ainda nesta segunda-feira, 08, os novos servidores serão acolhidos por seus superiores e encaminhados aos setores competentes para iniciarem as atividades. No total, a Universidade recebeu 04 auxiliares de laboratório, 01 assistente social, 01 educador físico, 10 auxiliares de serviços gerais e 02 auxiliares administrativos. Servidores empossados para o câmpus Rio Verde: - Renata Oliveira Macedo Ferreira (educador físico) - Bianca Cruz Furtado Gonçalves (auxiliar de laboratório) - Elisaline Longo de Assis (auxiliar de laboratório) - Guilherme dos Santos Ribeiro (auxiliar de laboratório) - Hyuri Mendes Uehara (auxiliar de laboratório) - Anna Kéllyta de Oliveira Castro (auxiliar de serviços gerais) - Giselly Oliveira dos Santos (auxiliar de serviços gerais) - Igor Mendes Pereira (auxiliar de serviços gerais) - Ionara Aparecida Barbosa de Castro (auxiliar de serviços gerais) - James Peter Ferreira Mendes (auxiliar de serviços gerais) - Linniker Rangel Aguiar de Melo (auxiliar de serviços gerais) - Marlene Martins Jaime Ribeiro (auxiliar de serviços gerais) - Marta Alves de Araújo Dias (auxiliar de serviços gerais) - Micaelle Freitas Santos (auxiliar de serviços gerais) - Nelita Ferreira da Silva (auxiliar de serviços gerais) - Gilson Gabriel de Paula Júnior (auxiliar administrativo) - Katryne Vieira Pacheco (auxiliar administrativo) - Eurípedes Ferreira da Costa Júnior (assistente social)  

  • 08 JAN, 2018
  • ASCOM
Ler mais
20DEZ2017

UniRV forma primeira turma de Medicina

  Esta sexta-feira, 15, foi marcada por emoção e celebração da outorga de grau dos primeiros médicos formados pela Universidade de Rio Verde – UniRV. As cerimônias iniciaram à tarde, na Reitoria da Universidade, com a colação de grau especial de dois acadêmicos, e à noite, em um grandioso evento no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), onde outros 33 formandos foram oficialmente bacharelados. A solenidade contou com a presença de amigos, colegas, familiares e autoridades, e representou o término de uma importante etapa na vida dos formandos.   Solenidade representou o término de uma importante etapa na vida dos formandos   A mesa de honra foi composta pelo Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; pelo prefeito e patrono dos concluintes, Paulo Faria do Vale, pela Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, pelo paranifo dos concluintes, professor Esp. Aurélio Álvaro Velasco Machado, pelo diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda de Souza, pela madrinha dos concluintes, professora Ludmila Pereira Tartuce e pelo padrinho dos concluintes, professor Esp. Fernandes Rodrigues de Souza Filho.   Mesa Diretiva   O tom da cerimônia foi dado por pronunciamentos que destacaram o sentimento de conquista pela construção coletiva e pela superação de desafios e dificuldades próprias da implantação de um novo curso de graduação, com características inovadoras. “O nosso trabalho começou muito antes de 2012, quando a primeira turma ingressou. Foram vários os desafios, mas em 2011, quando uma comissão veio avaliar a infraestrutura da nossa Instituição e da Saúde de Rio Verde foi constatada a extrema qualidade que tínhamos para oferecer o curso”, destacou o Reitor.   Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira   O juramento de outorga de grau foi conduzido pela formanda Júlia Brito Bueno e uniu as vozes dos demais colegas bacharelandos com a dos médicos com anos de experiência e dedicação a profissão, que também renovaram seus votos. Já a concluinte Gabriela de Martin Silva discursou em nome da turma.   O prefeito e patrono dos concluintes, Paulo Faria do Vale, em seu agradecimento, versou sobre a juventude e as muitas possiblidades que a profissão oferecerá aos jovens médicos. “Vocês concluíram um importante passo, mas é importante saberem que um médico que conhece apenas de medicina não sabe nem mesmo sobre a profissão. É importante viver, ter vida social, se dedicar a família, ao esporte e outras atividades de lazer, para assim serem humanizados. Agora vocês são cuidadores da saúde das pessoas”, discursou.   Prefeito e patrono da turma, Paulo Faria do Vale discursou sobre as possibilidades que a profissão oferecerá aos jovens médicos   O diretor do curso, professor Esp. Rychard Arruda iniciou seu discurso relembrando situações, que provavelmente muitos dos concluintes também passaram. Ele também agradeceu aos seus pais pelos desafios que eles o ajudaram a enfrentar durante a sua formação e apontou sacrifícios que os graduandos fizeram, como o de estar longe da família, para alcançar os objetivos. “As escolhas que fazemos ditam a vida que levamos. Honrem seus diplomas, façam a diferença e sejam muito felizes”, declarou o professor Rychard.   Diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda   Por fim, após os depoimentos emocionados de muitos presentes, com ênfase aos primeiros médicos formados, o Reitor encerrou a cerimônia.   A Faculdade   Até 2011, existiam apenas três cursos de medicina oferecidos no Estado, ambos localizados em Goiânia e Região Metropolitana. Naquele mesmo ano, a UniRV teve a aprovação para a implantação da Faculdade de Medicina, tornando-se a primeira instituição do interior de Goiás a oferecer o curso. O primeiro vestibular foi realizado em fevereiro do ano seguinte com a abertura de 40 vagas.   Dentro do Projeto de expansão da Universidade e balizado pela pesquisa de quais cidades goianas apresentavam população e infraestrutura compatível com os anseios de desenvolvimento da UniRV, em 2012 começou a ser idealizado a extensão de câmpus com a implantação da Faculdade de Medicina em Aparecida de Goiânia. A autorização foi concebida em maio de 2013.   Em 2015, ocorreu a implantação de mais uma unidade da Faculdade de Medicina da UniRV, desta vez em Goianésia. O atual câmpus funciona parte na Secretaria Municipal de Educação da cidade e parte no prédio da Universidade Estadual de Goiás (UEG).   Vendo o potencial de desenvolvimento da instituição no município, a Prefeitura de Goianésia doou um terreno de 96,8 mil m² para a construção da sede própria da UniRV no município. A área está localizada no km 01 da rodovia GO 438, sentido ao município de Santa Rita do Novo Destino. A escritura pública de doação oficializando a transferência de posse foi assinada em junho deste ano, pelo Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira e pelo prefeito de Goianésia, Renato Menezes de Castro.   Além do terreno, o local possui as edificações semiprontas com as fundações, colunas e a armação do telhado, onde serão edificados mais de 5 mil m². A estrutura contemplará 10 salas de aula com capacidade para mais de 60 alunos em cada, salas de tutoria, administração do câmpus e da Faculdade de Medicina, laboratórios de informática e de habilidades médicas, biblioteca, auditório, estacionamento, quadras e demais estruturas necessárias para o curso implantado, além de área de preservação ambiental.

  • 20 DEZ, 2017
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 próximo »