img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

21JAN2019

Reitor acompanha processo seletivo de Residência Médica

Neste domingo, 20, a Universidade de Rio Verde – UniRV realizou o processo seletivo para ingresso no Programa de Residência Médica. As provas foram aplicadas na Faculdade de Medicina no Bloco VI e contou com a presença do Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, da Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e discentes ligados a Faculdade. As vagas são para o Programa de Residência Médica, com o início no dia 1º de março deste ano. São oferecidas as seguintes especialidades: Área Cirúrgica Básica, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Geral de Família e Comunidade e Pediatria. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 06 de fevereiro, após as 20 horas no site www.unirv.edu.br. Mais informações na Coreme pelo telefone 3611-2269.

  • 21 JAN, 2019
  • ASCOM
Ler mais
15JAN2019

Reitor acompanha primeiro vestibular de medicina em Formosa

A Universidade de Rio Verde – UniRV realizou nesta segunda-feira, 14 de janeiro, o primeiro vestibular de medicina para o câmpus Formosa. A implantação da Faculdade de medicina na cidade é um grande marco para toda região, levando para o município desenvolvimento nas áreas econômicas, saúde, educacional e atraindo novos investidores. Cerca de 2,2 mil candidatos de 18 Estados (incluindo GO e o Distrito Federal) se inscreveram e 60 vagas foram ofertadas. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira acompanhou o início das provas juntamente com o prefeito Gustavo Marques, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; os gestores de Planejamento, Dino Moraes e de Compras, Abrilino Schmidt. “Foi um dia muito importante para nós da UniRV e para a cidade de Formosa, com a realização do primeiro vestibular de medicina. Agradeço a parceria do prefeito Gustavo e a recepção de toda comunidade Formosense, estamos aqui para crescer junto com toda a cidade e contribuir com o seu desenvolvimento, ” reforçou o Reitor. O prefeito também falou da importância da Faculdade de Medicina para o município. “ É o início de uma linda caminhada daqui para frente, é uma Universidade que chega e traz melhorias para o povo formosense. O primeiro vestibular acontece e a gente vê uma parceria que vai melhorar muito a área da saúde e todas as áreas do município, “reforçou o prefeito Gustavo Marques. O candidato João Lucas Rocha Tominaga foi um dos 176 inscritos da cidade de Formosa e estava confiante em passar e estudar morando em casa. “Eu prestei em Goianésia e Rio Verde e hoje to com expectativa de passar e poder estudar aqui mesmo em Formosa, ” comentou. Debora de Oliveira veio da Bahia para fazer a prova e espera passar e fazer o tão sonhado curso de medicina. “Eu já prestei outras duas vezes, mas não consegui passar. Minha amiga me falou que ia ter vestibular aqui e eu resolvi tentar. Vai que consigo passar”, afirmou a estudante. Da cidade de Alexânia em Goiás, o jovem Sérgio Willy Xavier da Costa de 21 anos, se sentiu preparado para o vestibular e espera conquistar uma vaga. “ Já estou a um tempo estudando e me preparando para o vestibular. Vou tentar a sorte e aqui e espero passar, ” concluiu. Além de Formosa, as provas do primeiro vestibular de medicina aconteceram na cidade de Aparecida de Goiânia. Os estados com maior número de inscritos foram: Goiás – Distrito Federal – Minas Gerais – Bahia – Mato Grosso e Tocantins. O gabarito preliminar já está publicado no site e o definitivo será publicado no dia 16 de janeiro, após às 15 horas. A divulgação do resultado final para classificação em primeira chamada está prevista para o dia 24 de janeiro pelo site www.unirv.edu.br ou no link.

  • 15 JAN, 2019
  • ASCOM
Ler mais
11JAN2019

Reitor parabeniza concluintes durante cerimônia de formatura do Direito

A Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu nesta quinta-feira, 10, a cerimônia de outorga de grau dos concluintes do curso de Direito, turmas do 2º semestre de 2018. O evento aconteceu no Floresta Eventos e contou com a presença do Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; do diretor do curso e patrono dos concluintes, professor Me. Arício Vieira da Silva, dos padrinhos professor Me. Danilo Marques Borges e Wdineia Pereira de Oliveira, além dos homenageados da turma, professor Esp. Pauliney Costa e Cruz, representando a professora Ma. Patrícia Spaganolo; professora Esp. Valeria Garcial Cabral, representando o professor Me. Wandercairo Elias Júnior e a professora Ma. Yashmin Crispim Baiocchi na mesa de honra. O diretor da Faculdade de Direito, professor Me. Arício Vieira da Silva parabenizou a turma e ressaltou a importância da profissão. “Hoje termina um ciclo na vida de vocês, mas outro é iniciado e o nosso legado é conduzir de forma ética e leal o nosso trabalho. Parabéns a cada um de vocês por todo o conhecimento, dedicação e esforço durante a passagem pela UniRV, meus votos de muito sucesso”, afirmou Arício. Em pronunciamento, o Reitor falou do compromisso da UniRV com a formação de profissionais, agradeceu a presença dos pais e familiares, e parabenizou os concluintes pela garra, dedicação e superação. “Gostaria de dizer que a missão da UniRV sempre foi compartilhar o conhecimento e contribuir para a formação de excelentes profissionais e para isso somos o curso de Direito que tem no seu quadro de docentes o maior número de doutores das faculdades de todo o Estado. É uma satisfação muito grande estar na cerimônia de formação do curso de Direito, parabéns a todos e muito sucesso”, afirmou o Reitor. A cerimônia de colação de grau bacharelou oficialmente 75 concluintes. O formando do curso Leandro Carrijo de Almeida fez o juramento em nome dos formandos e Jucilei Gonçalves de Oliveira Fontana falou em nome da turma. Receberam a outorga de título de Bacharéis em Direito: Leandro Carrijo de Almeida, Ana Paula da Silva Marinho, Brenda de Oliveira Caixeta, Emilly Silva Santos, Jucilei Gonçalves, Nádia Cristina Franco da Silva Mendes, Roseane Borges Moraes, Sinelma Rabelo dos Santos Costa e Camilla Lorraine Oliveira Teixeira.    

  • 11 JAN, 2019
  • ASCOM
Ler mais
18DEZ2018

Reitor recebe representante da Sicoob Unisaúde e discute parceria

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, juntamente com o gestor institucional Dino de Moraes recebeu nesta segunda-feira, 17, o diretor financeiro da Sicoob Unisaúde, Jefferson Limonge.  A cooperativa Sicoob Unisaúde Goiás foi fundada há 19 anos pela classe médica da região de Rio Verde, Jataí e Mineiros. Durante a visita, o Reitor conheceu os produtos ofertados pela Cooperativa, e conversou com Jefferson sobre uma futura parceria entre a UniRV e a Instituição. “ Agradeço a visita do Jefferson, que representa o maior sistema financeiro cooperativo do país. Ficamos felizes em conhecer os produtos ofertados pela UniSaúde e vamos planejar uma futura parceria entre as duas instituições”, comentou.  O Sicoob O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4 milhões de associados e a 5ª maior rede de atendimento do Brasil com 2,6 mil agências, distribuídas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. É uma cooperativa financeira.  

  • 18 DEZ, 2018
  • ASCOM
Ler mais
18DEZ2018

Reitor recebe integrantes do programa de Pós-Graduação na Universidade da Pensilvânia

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira recebeu nesta segunda-feira, 17, os professores da Faculdade de Agronomia, Dra. June Faria Scherrer Menezes e Dr. Carlos César Evangelista de Menezes integrantes do Programa de Pós-Graduação na Universidade Estadual da Pennsylvania (Pennsylvania State University – PSU). O programa faz parte do projeto de internacionalização da UniRV, com o objetivo de colocar a Instituição no cenário mundial nas áreas do ensino, pesquisa e extensão. O projeto da professora June é baseado em uma nova tecnologia denominada MAPHEX (Manure Phosphorus Extraction System), que faz separação de sólidos/líquido de resíduos orgânicos (principalmente de vacas leiteiras e de suínos), e o professor Carlos foi aceito pela Universidade com o título de Visiting Scholar (Professor/Pesquisador visitante), participante do Programa desde o mês de janeiro, lotado no Departamento de Agronomia da PSU. Ele também é membro do ROOTS LAB, um dos programas mais importantes do mundo no que se refere aos estudos realizados com raízes de plantas cultivadas. De acordo com o Reitor, o programa de Pós-Graduação visa colocar a Universidade no ambiente internacional. “Todos os investimentos e inovações que fizemos nestes últimos anos, com capacitação de pessoal, infraestrutura e laboratórios foi no sentido, também, de que a Universidade possa fazer parcerias com as principais instituições de ensino do mundo. Meus cumprimentos aos professores por investir em especializações fora do país e trazer para a UniRV uma bagagem internacional”, destacou. Sobre a Pennsylvania State University – PSU A PSU iniciou suas atividades na área da agricultura, sendo uma das pioneiras dos EUA (1855). Hoje, a Universidade possui 24 câmpus no estado da Pennsylvania com aproximadamente 100.000 estudantes de graduação e pós-graduação. O principal câmpus é o de State College, que tem aproximadamente 45.000 alunos. A Instituição é uma referência internacional, sendo ranqueada como uma das melhores do mundo em várias áreas do conhecimento. No aspecto de internacionalização, a Instituição possui várias parcerias, e é uma das que tem maior número de estudantes internacionais matriculados nos seus programas.

  • 18 DEZ, 2018
  • ASCOM
Ler mais
17DEZ2018

UniRV realiza outorga de grau festiva da terceira turma de Medicina

A última sexta-feira, 14, foi marcada por emoção e celebração da outorga de grau da terceira turma de médicos formados pela Universidade de Rio Verde – UniRV. O grandioso evento foi celebrado no Rio Verde Arena, onde 46 formandos foram bacharelados. A solenidade contou com a presença de amigos, colegas, familiares e autoridades, e representou o término de uma importante etapa na vida dos concluintes. Estiveram presentes compondo a mesa de honra, o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; o prefeito e profissional homenageado, Paulo Faria do Vale; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o diretor da Faculdade de Medicina, professor Me. Rychard Arruda de Souza; o paraninfo dos concluintes, professor Esp. Victor Garcia Freire; o padrinho, professor Geraldo Alves Cruvinel Neto; e o patrono da turma, professor Esp. Thiago Garcia Freire.   O tom da cerimônia foi dado por pronunciamentos que destacaram o sentimento de conquista pela construção coletiva e pela superação de desafios e dificuldades durante o curso. Segundo o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, este foi um momento de enorme satisfação para todos da UniRV. “Hoje temos a sensação de dever cumprido, de contribuir para a formação de excelentes profissionais preparados para o mercado de trabalho e para a vida. Concluímos a terceira turma de Medicina em Rio Verde, com a certeza de que a nossa Instituição atende a sua missão de oferecer à sociedade médicos com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitados a atuar com princípios éticos e atentos ao acelerado ritmo de evolução do conhecimento”, declarou.   O juramento de outorga de grau foi conduzido pelo formando Luccas Fernandes Queiroz e uniu as vozes dos demais colegas bacharelandos com a dos médicos com anos de experiência e dedicação à profissão, que também renovaram seus votos. Já o concluinte Filipe Barbo discursou em nome da turma.   O prefeito Paulo Faria do Vale, em seu agradecimento, versou sobre a juventude e as muitas possiblidades que a profissão oferecerá aos novos médicos. “Vocês concluíram um grande passo, me sinto honrado pelo convite e sei o valor desse momento. A Medicina é a linda arte de curar, e a partir de agora, vocês vão lidar com a dor humana. Nunca percam os princípios familiares e continuem sempre estudando”, enfatizou.   O diretor do curso, professor Me. Rychard Arruda iniciou seu discurso relembrando diversas situações vivenciadas pela turma durante estes seis anos e agradeceu, especialmente, aos pais e familiares que confiaram a formação de seus filhos à Universidade. “Lembrem-se sempre da importância de valorizar cada minuto de suas vidas. Honrem seus diplomas, façam a diferença e sejam muito felizes”, disse.   Assim que o Reitor declarou o encerramento da solenidade, a bateria Cianose da Faculdade de Medicina finalizou a festividade com música e batuque.

  • 17 DEZ, 2018
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 próximo »