img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

19MAR2019

Reitor fala da importância do 4º Politizar durante entrevista à TV Assembleia

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão concedeu na manhã desta terça-feira, 19, uma entrevista à TV Assembleia para falar sobre o Projeto Politizar e colocar a Instituição à disposição para divulgar a edição deste ano em todos os câmpus. “É uma oportunidade para jovens de todas as idades, que tenham finalizado o ensino médio, atuar como deputados estaduais, assessores parlamentares e jornalistas políticos durante atividades simuladas na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A UniRV será parceira na divulgação do projeto”, ponderou o Reitor. O Politizar é um projeto de extensão que conta com apoio da Faculdade de Ciências Sociais, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG e da Escola do Legislativo, da Alego. Seu objetivo é aprimorar a relação entre o Estado e a sociedade civil, e promover experiências práticas sobre a política brasileira, por meio de uma vivência que simula atividades cotidianas de deputados estaduais, assessores de comunicação e jornalistas políticos, dentro da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.  Podem participar jovens de todas as idades que tenham terminado o ensino médio. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, via formulário on-line, até o dia 29 de março, e o resultado da seleção será divulgado no dia 22 de abril. Após o processamento de inscrições, a equipe organizadora entrevistará todos os inscritos, de 8 a 12 de abril, e divulgará o resultado final da seleção no dia 22 do mesmo mês. A terceira etapa do projeto é o treinamento, que ocorrerá de 2 a 4 de maio, na Alego. Nesta fase, os jovens simulandos participarão de palestras e workshops para otimizarem sua compreensão sobre o processo legislativo brasileiro. Por fim, no período de 12 a 16 de junho, ocorrerá a última e mais esperada etapa do Politizar: a simulação. A simulação é composta por reuniões partidárias, votação dos projetos de lei em plenária, avaliação dessas proposições nas comissões temáticas e eleição para presidência da Alego. Além disso, os participantes participarão de entrevistas para a imprensa interna e externa e para a TV Alego. Durante o programa, os simulandos deputados vão desenvolver esses projetos de lei fictícios e defender a aprovação dos mesmos nas sessões de votação do evento. Já os assessores vão aprender a cuidar da imagem e divulgação dos trabalhos do seu deputado. Por fim, os jornalistas irão reverberar o cotidiano da simulação em notícias e reportagens orientadas por uma equipe especializada. 

  • 19 MAR, 2019
  • ASCOM
Ler mais
12MAR2019

Reitor recebe comissão da Academia Rio-Verdense de Letras, Artes e Ofícios

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão recebeu nesta terça-feira, 12, a visita de uma comissão de membros da Academia Rio-Verdense de Letras, Artes e Ofícios – Arlao, composta pelo poeta e artista plástico, Alaor Braz Vieira dos Reis (presidente da Academia); pela jornalista e escritora, Oníria Guimarães; pelo escritor, Adelício Ala.; e pelo advogado, João Alberto de Freitas. Durante a visita, o Professor Tatão colocou a Universidade à disposição para uma parceria com a Academia, incentivando a educação e a cultura em todo o município. “Nossa Academia de Letras tem desempenhado um papel importante na fomentação da produção literária, artística e artesanal em Rio Verde. Estamos à disposição para apoiar nossos artistas”, reforçou o Reitor.  

  • 12 MAR, 2019
  • ASCOM
Ler mais
08MAR2019

Reitor homenageia servidoras pelo Dia da Mulher

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão prestou homenagem as servidoras da Instituição pelo Dia Internacional da Mulher, na manhã desta sexta-feira 08. Em suas palavras, destacou o exemplo de coragem e determinação e o papel da mulher na sociedade. “Em nome das servidoras da UniRV eu parabenizo todas as mulheres que são exemplo de amor e compreensão, que lutam todos os dias por um mundo melhor. Parabéns pelo seu dia!”, disse. Professor Tatão aproveitou o momento para agradecer a contribuição que as servidoras têm dado à Instituição. “Parabéns a todas vocês pelo papel que têm desempenhado, sejam professoras ou técnico-administrativas. A sua contribuição tem sido fundamental para que a UniRV seja considerada uma das melhores Universidades de Goiás”, reforçou o Reitor. Em agradecimento, o Reitor, juntamente com os Pró-Reitores e diretores das Faculdades, realizou a entrega de presentes, celebrando esta data tão importante. A homenagem será estendida a todas as docentes, servidoras técnico-administrativas e monitoras da UniRV.  

  • 08 MAR, 2019
  • ASCOM
Ler mais
27FEV2019

Reitor participa de Fórum e mostra benefícios de metodologia inovadora

 O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão participou nesta terça-feira, 26, do I Fórum da Associação das Instituições de Educação Superior do Sistema Educativo do Estado de Goiás – AIESG, realizado na sede do Conselho Estadual de Educação do Estado de Goiás – CEE, na cidade de Goiânia. O objetivo do encontro foi debater as ações de implantação das metodologias híbridas para aplicação no Ensino a Distância (EaD), autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) em legislação que regulamentou o EaD em todo território nacional. Durante o Fórum, foi apresentado um modelo de ensino inovador, aplicado no curso de marketing da UniRV, que utiliza o ensino hibrido aliado às metodologias ativas. Considerado um modelo de ensino inovador, a nova metodologia incentiva os alunos a aprenderem de forma autônoma e participativa, mediada por tecnologia e a partir de problemas e situações reais. Os benefícios e as principais características do ensino foram apresentados pela diretora do curso, profa. Dra. Leninne Guimarães Freitas e pelo coordenador da Assessoria de Comunicação, prof. Dr. Claudemir Bertuolo. Também participaram do Fórum da AIESG, o Vice-Reitor, prof. Me, Leonardo Veloso do Prado; o Pró-Reitor de Pós-Graduação, prof. Dr. Gustavo André Simon; o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, prof. Dr. Eduardo Lima do Carmo; a Pró-Reitora de Graduação, profa. Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, profa. Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, prof. Me. Alberto Barella Netto e a Procuradora Geral, profa. Ma. Viviane Aprigio Prado e Silva.

  • 27 FEV, 2019
  • ASCOM
Ler mais
27FEV2019

Professor Tatão assina convênio da UniRV com o Hospital do Câncer

“Como Universidade não podemos deixar de participar ativamente das ações da comunidade, agora, além dos mais de 150 mil atendimentos que fazemos em várias áreas e os R$ 7 milhões repassados à Prefeitura, estaremos dentro do Hospital do Câncer de Rio Verde com os acadêmicos e preceptores dos cursos da área da saúde somando na qualidade e humanização dos atendimentos”, foram as palavras de emoção e agradecimento do Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão, ao assinar o convênio com o Hospital, durante a cerimônia de inauguração dos 55 novos leitos da ala de internação realizada nesta quarta-feira, 27. O momento foi histórico para a população rio-verdense, com a inauguração dos leitos para uso exclusivo do SUS, e a parceria com a UniRV e a Prefeitura de Rio Verde possibilita o início do atendimento no Hospital que atende cerca de 28 municípios do Sudoeste Goiano. “A parceria com a UniRV veio somar com qualidade e humanização de nossos serviços. Muito obrigada por acreditar em nosso trabalho e juntos vamos garantir que a população seja a grande beneficiada”, agradeceu a presidente do HC, Giseli Borges Carrer. Em suas palavras, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale também comentou a importância da parceria com a UniRV e agradeceu o repasse dos R$ 7 milhões para a Prefeitura. “Quero cumprimentar meu irmão Professor Tatão e me lembro muito bem quando ele assumiu a reitoria e equalizou toda a dívida da instituição e hoje a UniRV é a maior potência em todo estado de Goiás e tem contribuindo com a saúde no nosso município. Essa parceria com o Hospital do Câncer é muito importante, vai prestar assistência a toda comunidade”, ponderou Paulo. O evento contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Dr. Ismael Alexandrino, representando o governador Ronaldo Caiado, vereadores, secretários municipais, autoridades, toda equipe de Pró-Reitores da UniRV e a população. 

  • 27 FEV, 2019
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 próximo »