img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

01JUN2017

Reitor da UniRV participa do 60º Fórum Nacional da ABRUEM

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pelo coordenador financeiro, Dino Moraes de Sousa, participa do 60º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), com o tema: “Governança Pública: transparência e controle social na gestão do Ensino Superior”. O evento deu início nesta quarta-feira, 31, e segue até sábado, 03, na cidade de Campina Grande (PB). Participam do evento, gestores das 45 instituições de ensino superior filiadas à Abruem. A programação do 60º Fórum contempla palestras com convidados como o conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Fábio Túlio Filgueiras Nogueiro; e o diretor de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania, do Ministério da Educação (Secadi/MEC), Daniel Ximenes. Também serão discutidos assuntos ligados ao dia a dia da Associação – como a criação de novas Câmaras Técnicas – e das Universidades – como a adesão ao Universia. Segundo o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, o Fórum oferece a troca de experiências que refletirá em um aperfeiçoamento de ações institucionais que, consequentemente, beneficiará as comunidades acadêmicas das universidades envolvidas. ABRUEM A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), criada em 1991, é uma das mais importantes entidades do Ensino Superior Brasileiro e da América Latina. Atuando diretamente em 22 Estados do Brasil, por meio de suas 45 universidades associadas, a Abruem busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do Ensino Superior, sempre almejando a harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.    

  • 01 JUN, 2017
  • ASCOM
Ler mais
31MAI2017

Reitor firma novas parcerias com a prefeitura de Aparecida de Goiânia

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira se reuniu na manhã desta terça-feira, 30, em Aparecida de Goiânia, com o prefeito da cidade, Gustavo Mendanha. Este foi o segundo encontro dos gestores para discutirem a parceria estabelecida entre o município e a UniRV desde a gestão do ex-prefeito, Maguito Vilela. Também participaram do encontro, o diretor da Faculdade de Medicina (campus Aparecida), professor Me. José Alberto Alvarenga e o coordenador geral do campus, professor Eduardo de Oliveira Silva. À ocasião, o Reitor fez questão de assinar a reformulação do Convênio dos Estágios Curriculares Obrigatórios, que garante aos acadêmicos da Faculdade de Medicina a continuidade das atividades práticas nas unidades de assistência de saúde do município. Melhorias na via de acesso ao campus Aparecida também foram solicitadas pelo Reitor aos gestores do município. A pedido do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, o atual secretário de saúde, Dr. Luiz Edgar Tollini também recebeu os representantes da UniRV para discutirem sobre a atuação da Universidade na rede de atendimento à saúde de Aparecida. Tollini reforçou a parceria estratégica com a Instituição e dialogou com o Reitor sobre os planos de expansão de atendimento ao público na cidade.

  • 31 MAI, 2017
  • ASCOM
Ler mais
25MAI2017

Reitor da UniRV preside reunião extraordinária do Consuni

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 24, no auditório do Bloco Administrativo, a reunião extraordinária do Conselho Universitário – Consuni, da Universidade de Rio Verde – UniRV. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira dirigiu os trabalhos. Foi discutida durante a reunião, a posse da chapa eleita (Eleição para Reitor e Vice-Reitor) e eleição dos novos componentes do Consuni. O CONSUNI é o órgão superior da UniRV, de função consultiva, normativa, deliberativa e de planejamento da Universidade, com composição, competência e funcionamento definidos, regulados e disciplinados no Regimento Geral e no Estatuto da Instituição. É constituído pelo Reitor, que o preside, pela Vice-Reitora, Pró-Reitores e representantes dos Diretores, corpo docente, técnico-administrativo, corpo discente, representante da comunidade e procurador geral da Universidade.

  • 25 MAI, 2017
  • ASCOM
Ler mais
11MAI2017

Mais um bloco de salas de aula é entregue à comunidade acadêmica

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 10, a entrega do Bloco V, destinado à Faculdade de Engenharia Ambiental da Universidade de Rio Verde – UniRV. A construção teve repasse de 1,5 milhão por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ambiental firmado entre o Ministério Público do Estado de Goiás e a empresa BRF Brasil Foods. O novo bloco tem 1.640,99 mil metros quadrados de área construída, 12 salas de aula, capacidade para atender 720 acadêmicos em cada período do dia, secretaria e sala de professores. A UniRV investiu cerca de 500 mil com pavimentação, jardinagem, iluminação, instalação de Datashow e ar condicionado em todas as salas, carteiras, bancos e mobiliário novo. Na solenidade estiveram presentes o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; o Promotor de Justiça da Comarca de Rio Verde, Dr. Lúcio Cândido de Oliveira Júnior; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, professor Me. Ferdinando Agostinho; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto; o Procurador Geral da UniRV, professor Me. Limírio Martins Sobrinho e o diretor da Faculdade alocada no novo prédio, professor Me. Rênystton de Lima Ribeiro. Também prestigiaram o evento, diretores, professores e servidores da UniRV, bem como pessoas da comunidade. Em pronunciamento, o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira afirmou que a obra marca um momento importante na vida da universidade pela sua grandiosidade e investimentos realizados. “Destaco que este prédio é uma construção realizada em parceria com o Ministério Público (MP). Gostaria de agradecer a presença do Promotor de Justiça, Dr. Lúcio Cândido e também de todos aqueles que acreditam no nosso compromisso de uma administração séria e uma instituição capaz de provocar a transformação social em nossa cidade e estado”, disse. O Reitor anunciou ainda que outras obras estão planejadas para 2017, como a construção do Hospital Veterinário e Centro de Eventos. O Promotor de Justiça da Comarca de Rio Verde, Dr. Lúcio Cândido de Oliveira Júnior agradeceu a todos os presentes e disse o quão engrandecido está por este dia e pelo o que ele representa para todos os envolvidos. “Agradeço a todos que colaboraram para que a obra deste novo prédio fosse concluída, mesmo diante da crise econômica enfrentada no país”, em especial, ao Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro”. Ao final da cerimônia, foi descerrada a placa de inauguração e, em seguida, as autoridades e convidados fizeram uma visita às novas instalações.  

  • 11 MAI, 2017
  • ASCOM
Ler mais
14FEV2017

Novo bloco de salas de aula é entregue à comunidade acadêmica

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 13, a entrega do Bloco VI da Universidade de Rio Verde – UniRV. Com um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões advindos de recursos próprios da UniRV, a obra conta com mais de 5 mil metros quadrados de área construída, 03 pavimentos com 34 salas de aulas, todas com datashow fixo em sala, mobiliário novo, elevador, central de cópias e capacidade para atender 2 mil acadêmicos em cada período do dia. Na solenidade estiveram presentes o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa; o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Me. Nagib Yassin; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto; os diretores das Faculdades alocadas no novo prédio, professor Dr. Fábio Henrique Baia, da Faculdade de Psicologia, professora Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues, da Faculdade de Direito e o professor Esp. Rychard Arruda de Souza, da Faculdade de Medicina. Também prestigiaram o evento, diretores, professores e servidores da UniRV, bem como pessoas da comunidade. Em pronunciamento, o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira afirmou que a obra marca um momento importante na vida da universidade pela sua grandiosidade e investimentos realizados. “Destaco que este prédio não é uma construção do Reitor, mas sim dos docentes, acadêmicos e servidores técnico-administrativos que acreditam no nosso compromisso de uma administração séria e uma instituição capaz de provocar a transformação social em nossa cidade e estado”. O Reitor destacou ainda, que em breve será entregue o bloco V, que abrigará a Faculdade de Engenharia Ambiental. Também, em sua fala, o Reitor anunciou que outras obras estão planejadas para 2017, como o asfaltamento dos estacionamentos, a construção do hospital veterinário e centro de eventos.   A Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa agradeceu a todos os presentes e disse o quão engrandecida está por este dia e pelo o que ele representa para todos os envolvidos. “Agradeço a todos que colaboraram para que a obra deste novo prédio fosse concluída, mesmo diante da crise econômica enfrentada no país”, comentou. Ela agradeceu, em especial, aos alunos, servidores técnico-administrativos e docentes do campus. Ao final da cerimônia, foi descerrada a placa de inauguração e, em seguida, as autoridades e convidados fizeram uma visita às novas instalações.  

  • 14 FEV, 2017
  • ASCOM
Ler mais
06FEV2017

Reitor da UniRV se reúne com prefeito e vice-prefeito de Aparecida

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Neto se reuniram na última sexta-feira, 03, em Aparecida de Goiânia, com o prefeito e vice-prefeito da cidade, Gustavo Mendanha e Veter Martins, respectivamente, a fim de discutir parcerias entre o município e a UniRV. Em sequência, o prefeito e vice-prefeito visitaram os consultórios de especialidades e prestigiaram a cerimônia de posse dos novos professores concursados da UniRV. 

  • 06 FEV, 2017
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 [27] 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 próximo »