img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

02JUL2015

Reitor visita Hospital de Urgências Otávio Lage

Na manhã desta quarta-feira, 1º, o Reitor da Universidade de Rio Verde, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pelo Diretor da Faculdade de Medicina – Campus Aparecida, Dr. José Alberto Alvarenga conheceu, a convite do Governador do Estado, Marconi Perillo, o Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol), localizado em Goiânia. Acompanhado por demais autoridades, o Reitor da UniRV foi recepcionado pelo Governador, no que se trata de uma série de visitas pré-inaugurais que estão acontecendo desde a última semana. Dando continuidade às reuniões com diferentes segmentos da sociedade ao Hugol, o governador Marconi Perillo apresentou a nova unidade de saúde aos representantes da OAB-GO, Rotary, Lions, Maçonaria, Sinduscon, Ademi, AGE, OCB, Reitores de Universidades e Faculdades, Fórum Empresarial com presidente de sindicatos filiados às Federações, Fórum das Federações dos Trabalhadores com presidentes dos sindicatos, prefeitos, vices e presidentes das Câmaras e vereadores da região Metropolitana. Em nova visita ao Hugol, Marconi reforçou que Saúde de qualidade é prioridade do Governo de Goiás. "Nos preocupamos com a Saúde porque qualquer pessoa que chega em algum hospital pra ser atendido, seja de classe A, B ou C, chega totalmente fragilizado. Nós vamos pra 17 hospitais estaduais, teremos pelo menos seis hospitais regionais e mais 6 Credeqs", afirma Marconi que completa: "Estamos caminhando para ter um padrão de excelência em todas as unidades de saúde do Estado", garante.     Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo de Goiás

  • 02 JUL, 2015
  • ASCOM
Ler mais
26JUN2015

Missão Abruem Canadá: Reitor participa de debate na Universidade de Calgary

   O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, cumpriu agenda nesta quinta-feira, 25, na University of Calgary.  A comitiva foi recepcionada pela presidente da Instituição de Ensino Superior canadense, Dra. Elizabeth Cannon. Discussões e mesas redondas fizeram parte da programação “Diálogo Alberta-Brasil pela University of Calgary”. O tema do encontro foi “Colaboração em mobilidade e pesquisa; melhores práticas de gestão universitária para internacionalização”. De 15 a 26 de junho, o Reitor da UniRV participa da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que acontece no Canadá, nas cidades de Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Vancouver, Whistler e Calgary, contempla cinco mesas redondas regionais e a participação de 34 Instituições de Ensino Superior canadenses. A viagem é uma promoção da Abruem em conjunto com a Association of Universities and Colleges of Canada (AUCC) e a Embaixada do Canadá. Os objetivos da visita incluem identificar oportunidades de colaboração entre universidades canadenses e brasileiras nas áreas de mobilidade, programas conjuntos e pesquisas, compartilhar as melhores práticas de gestão universitária, parcerias na área de inovação entre Instituições, organizações do setor e não governamentais e discutir modelos, ações e aprendizagem com base na experiência.      

  • 26 JUN, 2015
  • ASCOM
Ler mais
25JUN2015

Missão Abruem Canadá: Reitor foi recepcionado pelo Cônsul Geral do Brasil em Vancouver

  O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado por sua esposa, foi recepcionado nesta quarta-feira, 24, pelo Cônsul Geral do Brasil em Vancouver, Ernesto Rubarth.   Nesta quinta-feira, 25, a comitiva segue para Calgary, penúltima cidade da missão internacional.   De 15 a 26 de junho, o Reitor da UniRV participa da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que acontece no Canadá, nas cidades de Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Vancouver, Whistler e Calgary, contempla cinco mesas redondas regionais e a participação de 34 Instituições de Ensino Superior canadenses. A viagem é uma promoção da Abruem em conjunto com a Association of Universities and Colleges of Canada (AUCC) e a Embaixada do Canadá. Os objetivos da visita incluem identificar oportunidades de colaboração entre universidades canadenses e brasileiras nas áreas de mobilidade, programas conjuntos e pesquisas, compartilhar as melhores práticas de gestão universitária, parcerias na área de inovação entre Instituições, organizações do setor e não governamentais e discutir modelos, ações e aprendizagem com base na experiência.  

  • 25 JUN, 2015
  • ASCOM
Ler mais
24JUN2015

Missão Abruem Canadá: Reitor visita Universidades em Vancouver

  O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira seguiu viagem na última terça-feira, 23, para Vancouver, onde visitou a Universidade Simon Fraser e nesta quarta-feira, 24, dando sequência à agenda de visitas, conhecerá a estrutura da Universidade da Columbia Britânica.   De 15 a 26 de junho, o Reitor da UniRV participa da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que acontece no Canadá, nas cidades de Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Vancouver, Whistler e Calgary, contempla cinco mesas redondas regionais e a participação de 34 Instituições de Ensino Superior canadenses. A viagem é uma promoção da Abruem em conjunto com a Association of Universities and Colleges of Canada (AUCC) e a Embaixada do Canadá. Os objetivos da visita incluem identificar oportunidades de colaboração entre universidades canadenses e brasileiras nas áreas de mobilidade, programas conjuntos e pesquisas, compartilhar as melhores práticas de gestão universitária, parcerias na área de inovação entre Instituições, organizações do setor e não governamentais e discutir modelos, ações e aprendizagem com base na experiência.  

  • 24 JUN, 2015
  • ASCOM
Ler mais
23JUN2015

Missão Abruem Canadá: Reitor fala sobre importância do domínio de um segundo idioma

  Mais que um diferencial em âmbito pessoal ou profissional, falar outra língua se tornou uma necessidade, principalmente, o inglês. Considerado o idioma universal, por ser uma das línguas mais conhecidas e mais faladas no mundo, é requisito mínimo para trabalhar em grande parte das empresas. Isso ocorre como efeito da globalização, e já não é recente, pois as organizações estão cada vez mais conectadas e com objetivo de se expandir, por isso procuram estabelecer relações com empresas estrangeiras. Além de contribuir para que o indivíduo esteja cada vez mais perto de seus objetivos profissionais, melhore o salário, suba de cargo e conquiste uma vaga em uma grande organização, do ponto de vista pessoal, assegura autonomia para aqueles que gostam de viajar ou mesmo conhecer novos lugares e culturas pelo mundo. Mas um dos principais pontos que chama atenção é com relação ao ambiente acadêmico. De 15 a 26 de junho, o Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participa da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que acontece no Canadá, nas cidades de Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Vancouver, Whistler e Calgary, contempla cinco mesas redondas regionais e a participação de 34 Instituições de Ensino Superior canadenses. A viagem é uma promoção da Abruem em conjunto com a Association of Universities and Colleges of Canada (AUCC) e a Embaixada do Canadá. Os objetivos da visita incluem identificar oportunidades de colaboração entre universidades canadenses e brasileiras nas áreas de mobilidade, programas conjuntos e pesquisas, compartilhar as melhores práticas de gestão universitária, parcerias na área de inovação entre Instituições, organizações do setor e não governamentais e discutir modelos, ações e aprendizagem com base na experiência. Segundo o Reitor da UniRV, é possível observar as inúmeras possibilidades para que acadêmicos vivenciem novas experiências em universidades de outros países, inclusive nas instituições canadenses, no entanto, ele reforça a importância do domínio de um segundo idioma. “Nós estamos correndo atrás das oportunidades aqui e percebemos que elas existem, porém é preciso que cada acadêmico busque a profissionalização, dominar um outro idioma, particularmente destaco a língua inglesa, pois será de extrema importância para participar de intercâmbios, congressos, seminários, os quais serão um diferencial no seu currículo. Auxiliará nos estudos e favorecerá a participação e produção de pesquisa, ampliando as fronteiras do conhecimento”, aconselhou.  

  • 23 JUN, 2015
  • ASCOM
Ler mais
22JUN2015

Missão Abruem Canadá: Reitor participa de Seminário Internacional de Educação

  O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou no último domingo, 21 de junho, da solenidade de abertura do Seminário de Verão do British Columbia Council for International Education (BCCIE), ou em português, Conselho da Columbia Britânica para Educação Internacional, que acontece de 21 a 24 de junho, na cidade de Whistler, Canadá e tem por tema este ano “Responsabilidade Global e Mandato Institucional: Oportunidade de Inovação”. O Seminário é a maior Conferência Ocidental Internacional de Educação do Canadá, atraindo centenas de participantes. Anualmente, o evento é frequentado por membros do governo provincial e federal, pesquisadores, profissionais, prestadores de serviços estudantis e muito mais. Os presentes têm a oportunidade de participar de sessões influentes no setor em evolução de Educação Internacional na província. Na manhã desta segunda-feira, 22, o Reitor assistiu a palestras ministradas pelo presidente da Universidade Simon Fraser, Dr. Andrew Petter; o presidente da Universidade de Vancouver Island, Dr. Ralph Nilson; o reitor da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), Dr. Júlio Cezar Durigan e a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Dra. Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, que é presidente da Abruem e fez uma apresentação aos participantes sobre o sistema estadual de educação brasileiro, com enfoque no número de estudantes e capilaridade do sistema no país. Durante a tarde acontece a mesa redonda de Líderes Universitários da Columbia Britânica-Brasil, que discutirá a Colaboração entre British Columbia & Brasil em mobilidade, pesquisa e educação indígena. De 15 a 26 de junho, o Reitor da UniRV participa da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que acontece no Canadá, nas cidades de Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Vancouver, Whistler e Calgary, contempla cinco mesas redondas regionais e a participação de 34 Instituições de Ensino Superior canadenses. A viagem é uma promoção da Abruem em conjunto com a Association of Universities and Colleges of Canada (AUCC) e a Embaixada do Canadá. Os objetivos da visita incluem identificar oportunidades de colaboração entre universidades canadenses e brasileiras nas áreas de mobilidade, programas conjuntos e pesquisas, compartilhar as melhores práticas de gestão universitária, parcerias na área de inovação entre Instituições, organizações do setor e não governamentais e discutir modelos, ações e aprendizagem com base na experiência.  

  • 22 JUN, 2015
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 [25] 26 27 28 29 30 31 próximo »