img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

04FEV2016

Reitor participa de reunião com Ministro da Educação

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participa na tarde desta quinta-feira, 04, em Brasília (DF), de reunião com o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, pela mobilização nacional no combate ao Aedes Aegypti. À oportunidade, o Reitor está representando a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). A justificativa para realização da reunião é a emergência de saúde pública, devido ao aumento da proliferação do mosquito e das doenças transmitidas por ele: Dengue, Febre Chikungunya e Zika, esta última relacionada a casos de microcefalia que gera comprometimento grave no sistema nervoso central, impondo condição de deficiência cerebral profunda e permanente em bebês, cujas mães contraíram Zika durante a gestação. Diante do diagnóstico recente e sem previsão para uma vacina, a Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê inicialmente que 4 milhões de pessoas, sendo 1,5 milhão no Brasilpoderão ser afetadas pelos riscos dessa epidemia. O mosquito já está presente em mais de cem países de clima tropical e já há confirmação de Zika vírus em 23 destes. O único instrumento eficiente, neste momento, para impedir a proliferação do aedes aegypti é a prevenção.  A alternativa é impedir a reprodução do mosquito, atuando sobre o foco de criação, que é essencialmente a água parada. Na educação, sessenta milhões de brasileiros estão organizados em salas de aula, por isso, o Ministério da Educação (MEC) entende que escolas e Instituições de Ensino Superior devem ser o centro de mobilização e conscientização da comunidade, interna e externa, para o combate à proliferação ao mosquito.

  • 04 FEV, 2016
  • ASCOM
Ler mais
02FEV2016

Reitor participa de reunião no campus da UniRV em Aparecida de Goiânia

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou hoje de reunião com os professores da Faculdade de Medicina do campus Aparecida de Goiânia (GO). O diretor da Faculdade, professor Dr. José Alberto Alvarenga também esteve presente. O encontro teve como objetivo discutir assuntos pedagógicos e administrativos. À oportunidade, os presentes abordaram os investimentos que estão sendo feitos de maneira contínua na UniRV e também o início do semestre letivo. 

  • 02 FEV, 2016
  • ASCOM
Ler mais
25JAN2016

Reitor participa de reunião com deputado federal

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira recebeu na tarde desta segunda-feira, 25, o deputado federal Heuler Cruvinel. À oportunidade foram abordados assuntos de interesse da comunidade relacionados à área educacional.

  • 25 JAN, 2016
  • ASCOM
Ler mais
22JAN2016

Reitor da UniRV participa de reunião do Conselho Estadual de Educação

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participa nesta sexta-feira, 22, de reunião do Conselho Estadual de Educação – CEE. A pauta do encontro inclui autorizações e reconhecimentos de cursos superiores do sistema estadual de educação. Em dezembro de 2014, o Reitor foi reconduzido ao cargo de Conselheiro do CEE, de acordo com o decreto do governador Marconi Perillo, em atenção aos excelentes serviços prestados no primeiro mandato.

  • 22 JAN, 2016
  • ASCOM
Ler mais
19JAN2016

Implantação das Organizações Sociais (OSs) na rede pública é pauta de reunião do Conselho Estadual de Educação

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou na última sexta-feira, 15, de reunião do Conselho Estadual de Educação – CEE sobre o processo de implantação das Organizações Sociais (OSs) na rede pública estadual de ensino. O encontro contou com a presença da Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira. Segundo Teixeira, a modelagem das OSs em Goiás é inteiramente pautada na legislação brasileira, seguindo a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), Plano Nacional de Educação e demais artigos da Constituição Federal. “Temos realizado várias reuniões com o objetivo de esclarecer sobre o papel das OSs, o formato do contrato a ser estabelecido e os motivos pelos quais o governo tem convicção de que a gestão compartilhada contribuirá para melhorar a qualidade da Educação em Goiás”, disse a Secretária. O que é uma OS? Uma Organização Social (OS) é uma entidade sem fins lucrativos, uma associação, que, por cumprir determinados requisitos exigidos em Lei, é considerada apta para fazer parceria com o Estado nas áreas da saúde, cultura, educação, serviços sociais etc. Dentre os requisitos estão a finalidade não lucrativa e o comando da associação por um Conselho de Administração com membros do Estado e da Sociedade. Fonte: Governo de Goiás; Goiás Agora.

  • 19 JAN, 2016
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 [24] 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 próximo »