img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

18JUN2015

Missão Abruem Canadá: Reitor da UniRV cumpre agenda de atividades

  O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira seguiu para Toronto e esteve presente nesta quinta-feira, 18, na mesa redonda “Parcerias entre Universidade-Indústria para a inovação e Mobilidade”, presidida pela Ryerson University, Câmara de Comércio Brasil-Canadá e Universities Canada. De 15 a 26 de junho, o Reitor da UniRV participará da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que acontece no Canadá, nas cidades de Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Vancouver, Whistler e Calgary, contempla cinco mesas redondas regionais e a participação de 34 Instituições de Ensino Superior canadenses. A viagem é uma promoção da Abruem em conjunto com a Association of Universities and Colleges of Canada (AUCC) e a Embaixada do Canadá. Os objetivos da visita incluem identificar oportunidades de colaboração entre universidades canadenses e brasileiras nas áreas de mobilidade, programas conjuntos e pesquisas, compartilhar as melhores práticas de gestão universitária, parcerias na área de inovação entre Instituições, organizações do setor e não governamentais e discutir modelos, ações e aprendizagem com base na experiência.    

  • 18 JUN, 2015
  • ASCOM
Ler mais
17JUN2015

Missão Abruem Canadá: Reitor da UniRV é recepcionado pelo Governador-Geral do Canadá

    O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira foi recepcionado nesta quarta-feira, 17, pelo governador-geral do Canadá, David Jonhston. De 15 a 26 de junho, o Reitor da UniRV participará da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que acontece no Canadá, nas cidades de Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Vancouver, Whistler e Calgary, contempla cinco mesas redondas regionais e a participação de 34 Instituições de Ensino Superior canadenses. Hoje, a programação conta com a mesa redonda “Criação de parcerias para a prosperidade através da diplomacia do conhecimento”. A viagem é uma promoção da Abruem em conjunto com a Association of Universities and Colleges of Canada (AUCC) e a Embaixada do Canadá. Os objetivos da visita incluem identificar oportunidades de colaboração entre universidades canadenses e brasileiras nas áreas de mobilidade, programas conjuntos e pesquisas, compartilhar as melhores práticas de gestão universitária, parcerias na área de inovação entre Instituições, organizações do setor e não governamentais e discutir modelos, ações e aprendizagem com base na experiência.  

  • 17 JUN, 2015
  • ASCOM
Ler mais
16JUN2015

Missão Abruem Canadá: Reitor da UniRV visita Consulado-Geral do Brasil

    O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira foi recepcionado nesta terça-feira, 16, pela cônsul-geral do Brasil em Montreal, Maria Elisa Theófilo de Luna. De 15 a 26 de junho, o Reitor da UniRV participará da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que acontece no Canadá, nas cidades de Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Vancouver, Whistler e Calgary, contempla cinco mesas redondas regionais e a participação de 34 Instituições de Ensino Superior canadenses.   A viagem é uma promoção da Abruem em conjunto com a Association of Universities and Colleges of Canada (AUCC) e a Embaixada do Canadá.   Os objetivos da visita incluem identificar oportunidades de colaboração entre universidades canadenses e brasileiras nas áreas de mobilidade, programas conjuntos e pesquisas, compartilhar as melhores práticas de gestão universitária, parcerias na área de inovação entre Instituições, organizações do setor e não governamentais e discutir modelos, ações e aprendizagem com base na experiência.

  • 16 JUN, 2015
  • ASCOM
Ler mais
15JUN2015

Reitor participa de missão internacional da Abruem no Canadá

  O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participa de 15 a 26 de junho, da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que este ano acontece no Canadá, nas cidades de Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Vancouver, Whistler e Calgary, contempla cinco mesas redondas regionais e a participação de 34 universidades canadenses. A viagem é uma promoção da Abruem em conjunto com a Association of Universities and Colleges of Canada (AUCC) e a Embaixada do Canadá. A AUCC fez os contatos com as instituições canadenses e elaborou uma proposta de roteiro de visitações. Neste sentido, apresentou à ABRUEM, uma empresa de negócios também na área de ensino superior canadense/brasileira, chamada Pan-American Business que está realizando a organização logística. No último domingo, 14, a comitiva participou de sessão informativa e jantar de boas-vindas na Cidade Velha de Montreal, onde foram recepcionados pelo Presidente da Universities Canadá, Paul Davidson; Presidente University of Manitoba e Presidente do Conselho de administração Universities Canada, David Barnard; Diretor de Pesquisa, Política e Relações Internacionais Universities Canada, Gail Bowkett e analista política sênior Universities Canadá, Rachel Lindsey. Nesta segunda feira, 15, iniciam-se as atividades em Montreal, primeira cidade visitada, finalizando no dia 26 de junho, em Calgary.

  • 15 JUN, 2015
  • ASCOM
Ler mais
15JUN2015

Missão Abruem Canadá: Reitor visitou Universidade do Quebec

  O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participa de 15 a 26 de junho, da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que este ano acontece no Canadá, nas cidades de Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Vancouver, Whistler e Calgary, contempla cinco mesas redondas regionais e a participação de 34 Instituições de Ensino Superior canadenses. A viagem é uma promoção da Abruem em conjunto com a Association of Universities and Colleges of Canada (AUCC) e a Embaixada do Canadá. Os objetivos da visita incluem identificar oportunidades de colaboração entre universidades canadenses e brasileiras nas áreas de mobilidade, programas conjuntos e pesquisas, compartilhar as melhores práticas de gestão universitária, parcerias na área de inovação entre Instituições, organizações do setor e não governamentais e discutir modelos, ações e aprendizagem com base na experiência. Nesta segunda-feira, 15, o Reitor visitou o Campus da Universidade do Quebec, em Montreal (UQAM) e posteriormente esteve presente em almoço e mesa redonda com Reitores da rede Universidade do Quebec, presidida por Robert Proulx, onde foi abordado “O papel das universidades em nossas comunidades”.

  • 15 JUN, 2015
  • ASCOM
Ler mais
13JUN2015

Reitor da UniRV participa de reunião com o prefeito de Goianésia para tratar da implantação do curso de Medicina

  Nesta quinta-feira, 11, o Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira se reuniu com o prefeito de Goianésia (GO), Jalles Fontoura, para tratar da possível implantação de um novo campus da UniRV na cidade. A reunião teve como objetivo conhecer a estrutura de Saúde e Educação do Município. Dentre os locais visitados estão: Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está em construção; Hospital Municipal Irmã Fanny Duran; Secretaria Municipal de Educação Maria Rosa de Jesus; Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (ITEGO) e Universidade Estadual de Goiás (UEG). O encontro também contou com a presença da Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa; da Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; do coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE), Christiano Bittar; do Diretor da Faculdade de Medicina (Campus Aparecida), professor Dr. José Alberto Alvarenga; da coordenadora pedagógica (Campus Aparecida), professora Ma. Fernanda Rassi Alvarenga, do coordenador financeiro da UniRV, Dino Moraes de Sousa; da Secretária Municipal de Educação de Goianésia, Lúcia Helena da Costa Rodrigues, da assessora Jurídica da Prefeitura de Goianésia, Norma Quinta e do vereador de Goianésia, Vandeir Ocozias Pedrosa. O prefeito da cidade disse que Goianésia está caminhando satisfatoriamente rumo ao desenvolvimento. “Uma faculdade de medicina traria para o município benefícios em todas as áreas e aumentaria a qualidade do atendimento no Sistema Único de Saúde”, assegurou. Após a visita, o Reitor manifestou ao prefeito e demais participantes sobre as etapas a serem observadas para a instalação do curso de medicina na cidade.  “Embora as condições oferecidas pela prefeitura e a infraestrutura colocada à disposição da UniRV sejam bastante favoráveis, o assunto deve ser primeiro tratado no Conselho Universitário (CONSUNI) posteriormente ser encaminhado ao Conselho Estadual de Educação (CEE) para aprovação e, somente após cumpridos estes passos com êxito é que podemos dar sequência aos convênios”, destacou.

  • 13 JUN, 2015
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 [24] 25 26 27 28 29 próximo »