img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

20AGO2015

Reitor da UniRV recebe título de Cidadão Goiano

  Nesta semana, foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, mediante dois projetos de autoria do deputado Lissauer Vieira (PSD), a concessão do Título de Cidadão Goiano a duas personalidades que atuam na região Sudoeste do Estado. Um dos projetos concede o Título de Cidadão Goiano ao professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, popularmente conhecido como Tatão, Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV. O outro presta homenagem ao atual presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Antônio Chavaglia. De acordo com o deputado ambos contribuem diariamente para o crescimento de Goiás, portanto, “nada mais justo que conceder a eles este título honorífico”. Sebastião Lázaro Pereira Sebastião Lázaro nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo, onde concluiu os ensinos fundamental e médio. A graduação em nível superior foi realizada na Universidade Estadual de Minas Gerais, com o curso de Engenharia Elétrica, que finalizou em 1986, ano em que se mudou para Rio Verde. Foi funcionário da Prefeitura Municipal de Rio Verde, em 1987, exercendo a função de Diretor da Secretaria de Obras. No mesmo ano assumiu a carreira de magistério, começando a lecionar na FESURV- Fundação do Ensino Superior de Rio Verde, que em 2003 foi credenciada como Universidade. Em 2000 fez Mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal de Uberlândia- MG, e em 2001 iniciou Doutorado em Ciências Sociais pela PUC- São Paulo, concluindo em 2003. No ano de 2012 foi eleito pela primeira vez ao cargo de Reitor da Universidade de Rio Verde com mais de 70% dos votos válidos. No mesmo ano implantou os cursos de Odontologia e Engenharia Civil no Campus de Rio Verde e o curso de Engenharia Ambiental no Campus da Universidade de Caiapônia, sendo o primeiro da área da Engenharia naquela cidade. Outro trabalho realizado por Tatão em favor da comunidade rio-verdense e região, foi a implantação do primeiro curso de Medicina instalado no interior goiano. Ainda em 2012 começou a ser idealizado, dentro do Projeto de expansão da Universidade, o curso de Medicina em Aparecida de Goiânia, processo que foi concluído em 2013. Atualmente, como Reitor da Universidade de Rio Verde, Tatão transformou a instituição em um enorme canteiro de obras. Entre os trabalhos realizados em favor da comunidade rio-verdense e região, destaca-se o recredenciamento da UniRV como Universidade até 2019, tempo máximo permitido por lei. Informações da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás: http://al.go.leg.br/noticias/ver/id/135147/tipo/gabinete/lissauer+vieira+concede+dois+titulos+de+cidadao+goiano

  • 20 AGO, 2015
  • ASCOM
Ler mais
18AGO2015

Reitor discute maior cooperação entre UniRV e UEG

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou nesta terça-feira, 18, de reunião com o Reitor da Universidade Estadual de Goiás - UEG, professor Dr. Haroldo Reimer e com o Pró-Reitor de Extensão, professor Me. Marcos Antônio Cunha Torres, em Anápolis (GO). Na pauta foi discutida a possibilidade de maior cooperação entre UEG e UniRV em Ensino, Pesquisa e Extensão, além dos preparativos para sediar o Encontro Nacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), em maio de 2016.    

  • 18 AGO, 2015
  • ASCOM
Ler mais
17AGO2015

Reitor participa de reunião com Presidente da COOPERSAG

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado do Assessor de Planejamento da UniRV, Abrilino Antônio Schmidt, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 16, com o Presidente da Cooperativa dos Suinocultores e Avicultores de Goiás (COOPERSAG), Emílio Leão Baylão, assessores e demais representantes do segmento. Na pauta, foram discutidos assuntos referentes à possibilidade da reativação da granja escola da UniRV.

  • 17 AGO, 2015
  • ASCOM
Ler mais
13AGO2015

Professores aprovados em concurso da UniRV foram empossados

A Universidade de Rio Verde - UniRV recebeu nesta quinta-feira, 13, mais seis professores aprovados no concurso realizado no dia 05 de março de 2015, para tomarem posse e assinarem as documentações necessárias. Os novos docentes participaram de uma cerimônia conduzida pelo Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, que os agradeceu por terem escolhido a UniRV para lecionar. O Reitor destacou a história de sucesso da Instituição e desejou que os professores continuem a construí-la sempre pautados na excelência e na dedicação. Participaram da solenidade, a Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e a Diretora da Faculdade de Direito, professora Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues. Entre os novos docentes estão: Ma. Deusmaura Vieira Leão, Ma. Fernanda Peres Soratto, Me. Joiran Luiz Magalhães, Ma. Liliana Ataídes Silva, Ma. Vanessa Barbosa de Moraes Thompson e Me. Wandercairo Elias Júnior.

  • 13 AGO, 2015
  • ASCOM
Ler mais
13AGO2015

Inaugurada a Clínica Escola de Medicina da UniRV

A Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu na manhã desta quinta-feira, 13, a solenidade de inauguração da Clínica Escola da Faculdade de Medicina (Campus Rio Verde). O local ampliará o espaço para a prática dos acadêmicos e beneficiará diretamente a população, com atendimentos na área clínica de multiespecialidades, feito pelos discentes juntamente com um médico especialista. Participaram do evento: o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa; o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Me. Nagib Yassin; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o Pró-Reitor de Administração, professor Me. Carmo dos Reis de Sousa; o Diretor da Faculdade de Medicina da UniRV (Campus Rio Verde) - Famerv, professor Me. Vicente Guerra Filho; o professor aposentado da UniRV, médico Vicente Guerra, demais servidores e docentes da Universidade. O Diretor da Famerv, professor Me. Vicente Guerra Filho agradeceu todo apoio recebido da Reitoria e parabenizou os professores da Faculdade de Medicina pelo empenho, salientando os esforços para fortalecimento dos três pilares da educação na Universidade, o Ensino, Pesquisa e Extensão. “Estamos no caminho certo, e não se constrói nada da noite para o dia, mas sim de forma gradativa. Aos acadêmicos digo que podem ficar tranquilos, pois pessoas sérias trabalham em prol da qualidade do ensino de vocês e reconhecem o valor dos seus sonhos”, afirmou. Em pronunciamento, o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira falou sobre a trajetória e os esforços até a consolidação da Faculdade de Medicina na UniRV. “Participar da inauguração da Clínica é momento de orgulho. Estamos viajando, buscando convênios e parcerias, investimento de forma contínua e nos superando diariamente. A qualidade da Clínica da Faculdade de Medicina da UniRV é comparada à estrutura de consultórios particulares”, enfatizou. O Reitor adiantou ainda que no próximo dia 14 de setembro, uma comissão virá até a Instituição para reconhecimento do curso, visto que a primeira turma já alcançou o sétimo período, uma das exigências para efetuar a avaliação da Faculdade. A Clínica está localizada na Rua Agenor Diamantino, 1.169, Parque dos Bandeirantes e dispõe de cinco consultórios e sete salas de briefing. Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Estima-se que por semana serão feitas mais de 500 consultas. 

  • 13 AGO, 2015
  • ASCOM
Ler mais
13AGO2015

Reitor da UniRV participa de audiência com o Presidente da Capes

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou esta semana, de reunião da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) com o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes), Carlos Afonso Nobre, em Brasília (DF).  A presidente da Abruem, Reitora Adélia Pinheiro agradeceu a recepção, discorreu sobre a Associação e apresentou pontos importantes, dentre eles questionamentos sobre o orçamento da Capes e os programas científicos voltados às Universidades. O presidente da Capes, Carlos Afonso Nobre sanou dúvidas e destacou que a Coordenação continua trabalhando para atender as Instituições de Ensino Superior. Segundo o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a reunião possibilitou diálogo, e estreita os laços da Abruem com a Capes. “A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior tem sido decisiva para os êxitos alcançados pelo sistema nacional de pós-graduação, tanto no que tange a consolidação do quadro atual, como na construção das mudanças que o avanço do conhecimento e as demandas da sociedade exigem”, concluiu.  

  • 13 AGO, 2015
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 [22] 23 24 25 26 27 28 29 30 31 próximo »