img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

15SET2017

Concurso: professores tomam posse nos câmpus Goianésia e Aparecida de Goiânia

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira empossou mais 34 professores nesta terça,12, em Goianésia, e quarta-feira, 13, em Aparecida de Goiânia, em decorrência da aprovação no Concurso Público Editais 001/2017 e 002/2017.   Na cerimônia de posse, o Reitor agradeceu os novos docentes por terem escolhido a UniRV para lecionar. Ele destacou ainda a história de sucesso da Instituição e desejou as boas-vindas aos professores que serão lotados nas Faculdade de Medicina.   Professores empossados para o câmpus Goianésia   Glauco Rogério Alves da Costa Evilanna Lima Arruda Danilo Figueiredo Soave Getúlio Antonio de Freitas Filho   Professores empossados para o câmpus Aparecida de Goiânia   Aline Raquel Voltan Hidelberto Matos Silva Iane de Oliveira Pires Porto Marina Aleixo Diniz Rezende Heloisa Silva Guerra Rayana Gomes Oliveira Loreto Paulo Marcelo de Andrade Lima Ana Paula Meireles Tiago Guimarães Gómez Barreto Ludimila Queiroz Oliveira Pétra Pereira de Sousa Marco Túlio Araújo Pedatella Danyelle Nicoletti Mezzomo Juliana Junqueira Marques Teixeira Aline da Silveira Campos Nunes Madeira Franco Keila Santos Pereira Mereb Neila Rodrigues do Carmo Rodrigo Alexandre Trivilato Julemarcus Vieira da Costa Flávio Adorno Rosa Lubiany de Oliveira Koch Roberta Helena Fernandes Feitosa Danilo Borges dos Santos Aline Lázara Resende Rodrigo de Souza Castro Rafaella de Carvalho Caetano Leandra Anália Freitas Negretto Maria Tereza Dias Vasques Juliana Tranjan Coragem de Faria Lisia Gomes Martins de Moura Tomich  

  • 15 SET, 2017
  • ASCOM
Ler mais
12SET2017

UniRV realiza aula inaugural do programa de extensão para capacitação de empreendedores

  A Universidade de Rio Verde – UniRV realizou nesta segunda-feira, 11, no auditório do Bloco Administrativo, a aula inaugural do programa de extensão “Estímulo e Formação de Empreendedores e Empresários Universitários”. O programa desenvolvido em parceria com o Sebrae é gratuito, terá a duração de três meses e é direcionado à docentes, discentes e servidores técnico-administrativos.   A abertura foi com apresentações artístico-cultural de dança e música, coordenadas pelos professores Fernanda Girotto e Fábio Bittencourt, realizadas com alunos do projeto “Terceira Idade na UniRV”, e bailarinas do Studio Telma Menezes e Fernanda Girotto.   A palestra magna com o tema “Evolução da Universidade nos últimos 6 anos” foi ministrada pelo Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, que destacou o desenvolvimento da Instituição que forma mais de mil acadêmicos por ano em seus 21 cursos de graduação e investe milhões anualmente na melhoria da infraestrutura, modernização, criação de novos cursos, laboratórios e pesquisas na UniRV. “Ao longo de três meses, vocês serão orientados em como enfrentar o mercado de trabalho na condição de empreendedor e proprietário do negócio”, disse.   A Pró-Reitora de Extensão e Cultura e coordenadora do Programa, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula reforçou o intuito do projeto em estimular características empreendedoras e capacitar os participantes para a abertura e gestão de seus negócios. “Com um histórico de sucesso na gestão da nossa Universidade, o palestrante tinha que ser o Reitor”, destacou.   Também participaram da cerimônia de abertura o Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor Dr. Gustavo André Simon; o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Dr. Eduardo Lima do Carmo; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; e o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto.   No Programa foram oferecidas 100 vagas distribuídas em duas turmas, vespertina das 13h às 17h e noturna das 19h às 22h30. As aulas ocorrerão as terças e quintas-feiras. O encerramento está previsto para o dia 30 de novembro, e os participantes receberão certificado.

  • 12 SET, 2017
  • ASCOM
Ler mais
05SET2017

Reitor preside reunião ordinária do Consuni

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 05, no auditório do Bloco Administrativo, a 56ª reunião ordinária do Conselho Universitário – Consuni, da Universidade de Rio Verde – UniRV. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira dirigiu os trabalhos. As pautas do encontro foram: Posse dos membros eleitos, eleição junho/2017; Aprovação da Resolução/CONSUNI N. 008, de 07 de agosto de 2017; Aprovação dos Regulamentos dos cursos do PRONATEC (FIC e Técnico Profissionalizante); Aprovação da Apresentação de Proposta de Curso Novo (APCN) em Atenção Multiprofissional na Saúde, e em Engenharia e Meio Ambiente; Proposta de alteração do Regulamento da Avaliação de Aprendizagem do discente das Faculdades de Medicina; Inserção das disciplinas optativas: Dança, Fundamento em interpretação Teatral, Prática de Desenvolvimento Humano e Música nas matrizes curriculares dos cursos de graduação da UniRV; Autorização para criação da Comissão de Residência Médica (COREME); e Proposta de alteração do Regulamento dos Docentes em Estágio Probatório. O CONSUNI é o órgão superior da UniRV, de função consultiva, normativa, deliberativa e de planejamento da Universidade, com composição, competência e funcionamento definidos, regulados e disciplinados no Regimento Geral e no Estatuto da Instituição. É constituído pelo Reitor, que o preside, pelo Vice-Reitor, Pró-Reitores e representantes dos diretores, corpo docente, técnico-administrativo, corpo discente, representante da comunidade e procuradora geral da Universidade.

  • 05 SET, 2017
  • ASCOM
Ler mais
01SET2017

Reitoria faz reunião de avaliação e planejamento

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira se reuniu na manhã desta sexta-feira, 01, com os Pró-Reitores e a Procuradora da Instituição para tratar sobre assuntos administrativos e pedagógicos. À ocasião, foi realizado um balanço parcial do primeiro trimestre da nova administração, e os Pró-Reitores puderam falar a respeito do andamento de cada Pró-Reitoria. Segundo o Reitor, foi um encontro proveitoso pelas discussões, propostas, estratégias e reflexões sobre as práticas e soluções para os desafios. A reunião contou com a participação do Vice-Reitor, professor Me. Leonardo Veloso do Prado; do Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor Dr. Gustavo André Simon; do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Dr. Eduardo Lima do Carmo; da Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis,professor Me. Nagib Yassin; do Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto e da Procuradora Geral, professora Ma. Viviane Aprigio Prado e Silva.

  • 01 SET, 2017
  • ASCOM
Ler mais
09AGO2017

Com R$ 1,5 milhão em investimentos, UniRV inaugura os módulos dos Laboratórios Multiusuários

A Universidade de Rio Verde – UniRV inaugurou na manhã desta terça-feira, 08, os módulos dos Laboratórios Multiusuários. Este modelo inovador de instalações compartilhadas é constituído por dois módulos (A e B), que totalizaram mais de R$ 1,5 milhão em investimentos com recursos recebidos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), além de contrapartida da UniRV. Os espaços serão destinados às atividades de pesquisa, com o intuito de fortalecer o programa de pós-graduação em Produção Vegetal, atender aos diversos projetos das diferentes áreas e favorecer a criação de novos programas de Pós-Graduação da Instituição. Em homenagem a duas personalidades que legaram êxito em suas funções durantes os anos de serviços prestados em prol da educação e desenvolvimento da Instituição, as novas infraestruturas de pesquisa receberam os nomes dos professores Dr. Gilson Pereira Silva (módulo A) e Joel Cecílio (módulo B). Os descerramentos das placas foram feitos pelo Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira e os familiares dos docentes homenageados, Gislaine Pereira e Raymi Persi, Neide Gomes Cecílio, Rosanna Gomes Cecílio e Adriana Gomes Cecílio.  O módulo A é constituído pela Sala de Análises, Laboratório de Fertilidade do Solo, Laboratório de Nutrição de Plantas e Bromatologia, Laboratório de Análises Ambientais, Sala de Determinações, Laboratório de Resíduos Agroindustriais, Laboratório de Física de Solo, Laboratório de Análises de Água, Sala de reuniões, sala de cálculos, recepção, copa, banheiros e depósito de gases, totalizando 560 m² de área construída.  Com 190 m², o módulo B possui área de processamento de amostras de vegetal e solos, área de manuseio de fertilizantes organominerais e depósitos de materiais e equipados com estufas, moinhos, balanças, misturadores e outros. Além das obras, foram adquiridos 25 novos equipamentos e instalada a casa de vegetação climatizada. “Além de homenagear importantes nomes de professores que prestaram serviços à Instituição, os laboratórios vão materializar um dos pilares do desenvolvimento que é a pesquisa”, disse o Reitor.  De acordo com o coordenador de Pesquisa da UniRV, professor Dr. Takeshi Kamada, um dos responsáveis pelo projeto dos Laboratórios Multiusuários, os espaços atenderão as demandas das atividades de pesquisa dos programas de Pós-Graduação da Universidade de Rio Verde, assim como dos cursos de graduação de áreas afins, como Engenharia Ambiental, Biologia e Medicina Veterinária. “Atualmente, as instalações permitirão realizar análises de solos, vegetais, água, resíduos orgânicos, metais pesados com equipamentos de alta precisão”, disse.  A professora Dra. June Faria Scherrer Menezes, que também foi uma das responsáveis pelo projeto, agradeceu a presença de todos, além da participação de outros docentes que fazem parte da equipe do Multiusuários e irão auxiliar nas atividades.  Sobre os homenageados  O Dr. Gilson Pereira Silva foi professor efetivo da Faculdade de Agronomia, iniciando suas atividades como docente na UniRV em fevereiro de 1995. Durante o tempo que permaneceu na Instituição, além da docência, prof. Gilson foi diretor da Faculdade de Agronomia, chefe do campo, Responsável Técnico do laboratório de solos, coordenador do programa de pós-graduação em Produção Vegetal e pró-reitor de pós-graduação e pesquisa. Ele faleceu em 8 de julho de 2009, registrando 14 anos de honrosa passagem pela Universidade.  O professor Me. Joel Cecílio também era efetivo da Faculdade de Agronomia e entrou na UniRV em julho de 1996. Foram 13 anos de serviços prestados à Instituição, como educador e extensionista. Prof. Joel faleceu em 02 de novembro de 2009. 

  • 09 AGO, 2017
  • ASCOM
Ler mais
08AGO2017

Começam as atividades do Programa “Terceira Idade na UniRV”

  Iniciaram nesta segunda-feira, 07, no Centro de Negócios da Universidade de Rio Verde – UniRV, as atividades do programa “Terceira idade na UniRV”. O projeto, com 23 inscritos, terá duração de um ano, e os participantes, idosos acima de 60 anos, assistirão aulas em todas as Faculdades da Instituição. O objetivo é a integração entre a Universidade e a comunidade da melhor idade da cidade de Rio Verde.     De acordo com o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, que foi o idealizador do projeto, o papel da Universidade é estar interligada com a sociedade. Segundo ele, trata-se de uma proposta antiga que vem a se unir com outros programas já oferecidos pela UniRV à comunidade nas diversas áreas do conhecimento, como fisioterapia, educação física, odontologia, medicina, direito e medicina veterinária dentre outros. “Este programa é resultado de um antigo sonho meu que hoje se torna realidade. Enquanto eu estiver à frente da UniRV este projeto existirá, pois entendo que é uma forma de devolver à comunidade tudo o que ela fez e faz pela Universidade. Assim vamos compartilhar o nosso conhecimento com a sociedade e também obter o conhecimento de vocês, que a partir de agora passam a ser acadêmicos da UniRV. Portanto, trata-se de uma ação enriquecedora para todos os envolvidos”, afirmou.   Segundo a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula, espera-se que cada participante interaja com as áreas de conhecimento que a UniRV oferece, além de fazer uma troca de seus conhecimentos com a comunidade acadêmica. “Além do conhecimento técnico e científico, serão oferecidas oficinas de artes, teatro, dança, canto e música”, disse.   Também participaram da solenidade a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto; a Procuradora Geral, professora Ma. Viviane Aprigio Prado; o Coordenador de Extensão, professor Dr. Thiago Luis Eilers Treichel; o Coordenador de Cultura, professor Me. Claudio Costa Barbosa; além de diretores, docentes, servidores e discentes da UniRV.   Na aula inaugural, os participantes assistiram apresentação cultural feita pelo professor Claudio Barbosa e também uma palestra sobre envelhecimento, proferida pelo diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda de Souza. “O objetivo é mostrar que podemos envelhecer com saúde física e emocional”, disse.   Expectativa   Carmela de Melo Schueiri, 73, e seu marido José Ragi Schueiri, 76, há aproximadamente seis anos se mudaram de Guaxupé (MG) para Rio Verde. Deste então o casal participa de diversos projetos e eventos para interagir com a comunidade rioverdense. “Uma amiga da milha filha soube que a Universidade estava com inscrições abertas e nos avisou. Não podíamos perder mais essa oportunidade”, disse Carmela.   Ansioso para saber o que poderá ver sobre tecnologia ao longo do programa, José não hesita em dizer que tem grandes expectativas em se relacionar com os jovens.  “A gente nunca pode parar, tem sempre que estar fazendo algo para exercitar a mente. Acho que tudo vai ser muito interessante”, comentou.   O encerramento das atividades desta primeira turma será no dia 29 de junho de 2018 com a entrega de certificados, até lá, muitos conhecimentos e experiências serão compartilhadas.  

  • 08 AGO, 2017
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 próximo »