img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

22MAI2019

Professor Tatão se reúne com egressos da primeira turma do curso de Direito

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão recebeu nesta terça-feira, 21, egressos da primeira turma da Faculdade de Direito para discutirem detalhes da comemoração dos 30 anos de formatura dos alunos de 1989.    A aula da saudade será realizada no dia 03 de agosto, das 8h às 12h, no auditório do Bloco Administrativo, e no dia 12 de agosto, às 19h, no Centro de Convenções, acontecerá um evento exclusivo promovido pela UniRV, com uma aula magna de início de semestre.     Participaram do encontro, o diretor da Faculdade de Direito, professor Me. Aricio Vieira da Silva e os egressos Laudelino Nogueira Guimarães Júnior, Helena da Silva Guimarães e Yanna Barbosa de Aguiar.

  • 22 MAI, 2019
  • ASCOM
Ler mais
17MAI2019

Professor Tatão é empossado no Conselho Estadual de Educação

Graduado em Engenharia Elétrica, mestre em Economia e doutor em Ciências Sociais, o Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão tomou posse nesta sexta-feira, 17, como membro titular no Conselho Estadual de Educação (CEE). O nome do Reitor foi o primeiro aprovado para compor o CEE, como representante das Fundações Municipais de Educação Superior. A cerimônia de posse contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira, que fez questão de prestigiar e mencionar a importância do nome do Professor Tatão dentro do Conselho. "O Tatão é um grande administrador e tem feito muito por Rio Verde e pela educação em todo o Estado, tenho certeza que vai contribuir muito não só no Conselho, mas também com a comunidade rio-verdense”, disse. Este será o terceiro mandato do Reitor no Conselho. “Como membro do Conselho Estadual de Educação desde 2010, sei da importância de formular diretrizes e realizar ações que contribuam com a educação em Goiás. Mais uma vez, tenho a honra de ser nomeado e agradeço a confiança das Instituições de Ensino Superior que indicaram meu nome. Isso mostra que estou no caminho certo, conseguindo contribuir com o ensino em todo o Estado”, afirmou. Ainda em suas palavras, ele fez questão de mencionar toda a administração superior da UniRV, que juntos estruturam a Instituição para receber os mais de 7 mil acadêmicos nos mais de 34 cursos de graduação, levando ensino superior de qualidade.   Entenda o processo de nomeação   O Reitor foi indicado no dia 3 de abril, mediante ofício enviado pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira, como representante das Fundações Municipais de Educação Superior de Goiás. No dia 16 de abril, passou por uma sabatina na Alego com os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Após falar sobre seu trabalho à frente da UniRV, a contribuição para o ensino superior em todo o Estado e responder os questionamentos dos 28 deputados presentes, o processo seguiu para aprovação do Governador.  

  • 17 MAI, 2019
  • ASCOM
Ler mais
13MAI2019

Reitor assina convênio internacional e professores farão doutorado em Portugal

Assinatura do convênio é resultado dos esforços do Reitor na internacionalização da Universidade Pensando em oportunizar um doutorado fora do País para professores da Universidade de Rio Verde - UniRV, ­o Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão assinou nesta segunda-feira, 13, um convênio com a Universidade de Lisboa (ULisboa), a maior Universidade de Portugal. A parceria entre as duas instituições possibilita aos docentes desenvolver pesquisas ou investigação científica, conhecer novas culturas, modelos mentais e métodos de trabalho, por meio do intercâmbio, além de ampliar a titulação. O acordo faz parte do processo de internacionalização da UniRV e foi iniciado durante uma visita do Professor Tatão ao laboratório de Ergonomia da Faculdade de Motrocidade Humana da Instituição portuguesa, em novembro de 2018. "Estamos investindo em conhecimento e ampliando o processo de internacionalização da UniRV, para que nossos professores façam doutorado fora do Brasil", citou o Reitor.  

  • 13 MAI, 2019
  • ASCOM
Ler mais
30ABR2019

Professor Tatão assina projeto de cooperação mútua “Quero Ser Cidadão”

Com o objetivo de desenvolver ações educacionais para difundir a concepção de cidadania fomentando a conscientização dos indivíduos sobre seus deveres na comunidade, bem como seus diretos civis, sociais e políticos, o Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão assinou nesta segunda-feira, 29, um acordo de cooperação mútua para a realização do projeto de extensão “Quero Ser Cidadão”, em parceria com a 8ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde, por meio do Programa “Ser Livre”, a 4ª Promotoria de Justiça de Rio Verde e a Coordenadoria Regional de Educação de Rio Verde. Compuseram a mesa diretiva, o Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão; a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula; a promotora de Justiça Renata Dantas de Morais e Macedo; o delegado titular da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil e coordenador do Projeto “Ser Livre”, Dr. Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira; servidora técnica do Poder Judiciário, Maria das Dores Santana de Barros, no ato representando o Juiz de Direito, Wagner Gomes Pereira; a coordenadora regional da Secretaria de Estado da Educação, professora Karen de Souza Santos Proto; a coordenadora de projetos da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Roberta Arantes Rodrigues; e a coordenadora do projeto “Quero Ser Cidadão”, professora Ma. Fabiana Cintra Sielskis Porto. Em suas palavras, o Professor Tatão falou da importância do projeto e agradeceu a parceria de todos os envolvidos. “Conseguimos difundir o legado da Universidade contribuindo cada vez mais com a formação de cidadãos e com a sociedade, por meio da realização de projetos como o “Quero Ser Cidadão”. Agradeço a parceria de todos!“, citou o Reitor. 

  • 30 ABR, 2019
  • ASCOM
Ler mais
25ABR2019

Professor Tatão visita obras do câmpus Goianésia e marca inauguração para início de junho

Desde que foi implantado o câmpus da Universidade de Rio Verde - UniRV na cidade de Goianésia em 2015, a principal preocupação do Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão, foi construir um espaço próprio e moderno para que o curso de Medicina ofereça infraestrutura de qualidade aos acadêmicos. O novo prédio está sendo edificado em uma área de mais de 5 mil m² e será inaugurado no dia 14 de junho. Nesta quinta-feira, 25, o Reitor visitou a construção, localizada no km 01 da rodovia GO 438, sentido município de Santa Rita do Novo Destino, para os últimos ajustes antes da entrega para a comunidade. A estrutura contemplará 10 salas de aula com capacidade para mais de 600 alunos, 10 salas de tutoria, administração, laboratórios de informática e de habilidades médicas, biblioteca, quadras, auditório e estacionamento com 500 vagas, além da área de preservação ambiental. O terreno onde está localizado o câmpus foi doado pela Prefeitura de Goianésia e proporcionará o desenvolvimento econômico e social do município. “Com a conclusão da obra, temos a possibilidade de aumentar o número de vagas no curso, bem como promover a qualificação da população local e regional, e o desenvolvimento e sustentabilidade de toda a região. Nossos acadêmicos estão inseridos na comunidade, com os projetos sociais desenvolvidos gratuitamente. É mais uma grande conquista para nós da UniRV”, reforçou o Professor Tatão. 

  • 25 ABR, 2019
  • ASCOM
Ler mais
17ABR2019

Professor Tatão recebe reconhecimento de deputado durante sabatina na CCJ

Indicado como representante das Fundações Municipais de Ensino Superior para compor uma cadeira no Conselho Estadual de Educação (CEE), o Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão participou nesta terça-feira, 16, de uma sabatina com os deputados que compõem a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado De Goiás. Durante a sabatina, o deputado Helio de Souza reconheceu a importância do trabalho do Reitor. “Quero cumprimentar o Professor Tatão pelo trabalho principalmente na minha cidade de Goianésia, não só na educação, mas também na economia e demais áreas, com a implantação da Faculdade de Medicina”, afirmou. O reitor falou sobre seu trabalho à frente da UniRV, os planos à frente do Conselho e sua contribuição para a educação superior em todo o Estado. Ainda durante os questionamentos, ele citou a importância da tecnologia para a educação e afirmou que mesmo representando o ensino superior, irá somar ao diálogo para os demais níveis. “Eu pretendo dar contribuição para aprimorar a educação cada vez mais nos dias atuais”, ponderou. Este será o terceiro mandato no Conselho. Professor Tatão foi indicado no último dia 3 de abril, mediante ofício enviado pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM) ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB). Ele irá compor o Conselho na condição de membro titular pelo período de quatro anos.  

  • 17 ABR, 2019
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 próximo »