img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

22JAN2016

Reitor da UniRV participa de reunião do Conselho Estadual de Educação

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participa nesta sexta-feira, 22, de reunião do Conselho Estadual de Educação – CEE. A pauta do encontro inclui autorizações e reconhecimentos de cursos superiores do sistema estadual de educação. Em dezembro de 2014, o Reitor foi reconduzido ao cargo de Conselheiro do CEE, de acordo com o decreto do governador Marconi Perillo, em atenção aos excelentes serviços prestados no primeiro mandato.

  • 22 JAN, 2016
  • ASCOM
Ler mais
19JAN2016

Implantação das Organizações Sociais (OSs) na rede pública é pauta de reunião do Conselho Estadual de Educação

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou na última sexta-feira, 15, de reunião do Conselho Estadual de Educação – CEE sobre o processo de implantação das Organizações Sociais (OSs) na rede pública estadual de ensino. O encontro contou com a presença da Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira. Segundo Teixeira, a modelagem das OSs em Goiás é inteiramente pautada na legislação brasileira, seguindo a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), Plano Nacional de Educação e demais artigos da Constituição Federal. “Temos realizado várias reuniões com o objetivo de esclarecer sobre o papel das OSs, o formato do contrato a ser estabelecido e os motivos pelos quais o governo tem convicção de que a gestão compartilhada contribuirá para melhorar a qualidade da Educação em Goiás”, disse a Secretária. O que é uma OS? Uma Organização Social (OS) é uma entidade sem fins lucrativos, uma associação, que, por cumprir determinados requisitos exigidos em Lei, é considerada apta para fazer parceria com o Estado nas áreas da saúde, cultura, educação, serviços sociais etc. Dentre os requisitos estão a finalidade não lucrativa e o comando da associação por um Conselho de Administração com membros do Estado e da Sociedade. Fonte: Governo de Goiás; Goiás Agora.

  • 19 JAN, 2016
  • ASCOM
Ler mais
19JAN2016

Reitor recebe representante do Hospital de Câncer de Barretos

Nesta segunda-feira, 18, o Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou de reunião com representantes da Faculdade de Odontologia da UniRV e do Hospital de Câncer de Barretos. Estiveram presentes no encontro, o diretor da Faculdade de Odontologia, professor Me. Ernando Assunção Ferreira, o professor Esp. Jeferson Faria Querubini e o coordenador do departamento de prevenção de câncer de boca do Hospital de Câncer, professor Me. Carlos Deyver, que fará parte do corpo docente da UniRV a partir deste semestre. O encontro teve por objetivo discutir a viabilidade de parceria entre o curso de Odontologia da UniRV e o Hospital de Câncer de Barretos. 

  • 19 JAN, 2016
  • ASCOM
Ler mais
19JAN2016

Reitor participa de reunião de planejamento com Pró-Reitores

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira se reuniu na manhã desta terça-feira, 19, com os Pró-Reitores da Instituição para tratar sobre questões orçamentárias e de planejamento para o ano de 2016. De acordo com o Reitor, foi um encontro muito proveitoso pelas discussões, propostas e reflexões sobre práticas e soluções para os desafios. “Fechamos esta reunião com propostas interessantes sobre o plano de trabalho para o ano de 2016. Temos muitas boas notícias programadas para a comunidade acadêmica também para este ano e alinhamos os esforços para que tudo se concretize dentro dos prazos”, reiterou o Reitor. O encontro contou com a participação da Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa; do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Me. Nagib Yassin; da Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; do Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto; do Pró-Reitor de Administração dos Câmpus, professor Me. Carmo dos Reis de Sousa e do Procurador Geral, professor Me. Limírio Martins Sobrinho.  

  • 19 JAN, 2016
  • ASCOM
Ler mais
18DEZ2015

Reitor da UniRV se reúne com prefeito de Caiapônia

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira recebeu na manhã desta quinta-feira, 17, a visita do prefeito da cidade de Caiapônia, Argemiro Rodrigues Santos Neto. Estiveram presentes no encontro, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Carmo dos Reis de Sousa e o coordenador geral do campus Caiapônia, professor Me. Alberto Barella Netto. Na pauta, foram discutidos assuntos referentes ao campus da UniRV em Caiapônia.

  • 18 DEZ, 2015
  • ASCOM
Ler mais
08DEZ2015

Reitor participa de aula inaugural do Pronatec pela UniRV

Tiveram início na noite desta segunda-feira, 07, as aulas da Universidade de Rio Verde – UniRV, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Mediante o programa do Governo Federal, a Instituição está oferecendo o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Mecânico de Sistemas de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Rodoviários Pesados. Conforme demanda, a capacitação está acontecendo na empresa Redemil Implementos Rodoviários LTDA e cerca de 20 trabalhadores entre mecânicos e soldadores participam da formação, a qual terá duração de 160h/a. A UniRV é a primeira Fundação Pública Municipal do Estado de Goiás a oferecer o Pronatec. O Projeto pedagógico do curso é de responsabilidade da Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa e do professor Me. Alberto Barella Netto. O Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou da aula inaugural juntamente com os representantes da Universidade. Ele destacou que esta é a primeira experiência da Instituição com o curso do Pronatec, abordou a trajetória da UniRV, a qual conta atualmente com 21 cursos, quatro câmpus e mais de 8 mil acadêmicos e ainda enfatizou que toda qualificação é importante. “O Brasil precisa de mão de obra qualificada e de maneira continuada, a Universidade enquanto incentivadora e produtora de novos conhecimentos busca o desenvolvimento social, tecnológico e econômico do País, e primeiramente da região onde está inserida, por esse motivo, viabilizou a oferta da formação”, explicou. A Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa desejou as boas-vindas a todos os alunos, parabenizou os presentes pela iniciativa de integrarem a formação e se colocou à disposição. O professor Me. Alberto Barella Netto completou elogiando a empresa pela preocupação com a formação continuada dos servidores e enfatizou que os módulos serão ministrados por docentes conceituados, em sua maioria professores mestres. A equipe foi recepcionada pelo diretor da Redemil, Sidnei Pacheco, pela encarregada de Recursos Humanos, Thais Diniz e os gerentes Fábio Araújo e Gleyson M. de Almeida (Pós-Venda). O diretor, Sidnei Pacheco fez uma breve apresentação da empresa, que é pertencente ao Grupo Randon. Ele pontuou que frequentemente são ofertados cursos de formação continuada e que estes são fundamentais para garantir o processo de excelência nos serviços ofertados. “Qualificando a equipe minimizamos as falhas”, acredita. A professora da UniRV Ma. Kênia da Luz Souza ministrou a primeira aula, fez uma breve apresentação sobre o curso e trouxe questionamentos pertinentes à importância da formação. À oportunidade foi destacado que o sucesso do curso depende exclusivamente do empenho dos participantes e que a formação não será apenas vantajosa para a empresa, mas principalmente a cada aluno, pois o conhecimento adquirido é um bem valioso e de poder do indivíduo.

  • 08 DEZ, 2015
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 [19] 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 próximo »