img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

27OUT2017

Reitor preside reunião ordinária do Consuni

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 27, a reunião ordinária do Conselho Universitário – Consuni, da Universidade de Rio Verde – UniRV. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira dirigiu os trabalhos. As pautas do encontro foram: Posse do membro representante da comunidade para compor o Conselho, indicado pelo Poder Executivo Municipal, conforme Art. 13, Inciso IX do Estatuto da Universidade e Proposta de alteração do nome da Apresentação de Proposta de Curso Novo (APCN) em Atenção Multiprofissional na saúde para “APCN em Atenção Integral a saúde”. O CONSUNI é o órgão superior da UniRV, de função consultiva, normativa, deliberativa e de planejamento da Universidade, com composição, competência e funcionamento definidos, regulados e disciplinados no Regimento Geral e no Estatuto da Instituição. É constituído pelo Reitor, que o preside, pelo Vice-Reitor, Pró-Reitores e representantes dos diretores, corpo docente, técnico-administrativo, corpo discente, representante da comunidade e procurador geral da Universidade.

  • 27 OUT, 2017
  • ASCOM
Ler mais
25OUT2017

Reitor se reúne com avaliador da CEREM para credenciamento dos Programas de Residência Médica

  A Universidade de Rio Verde – UniRV recebeu na tarde desta terça-feira, 24, a visita técnica do avaliador da Comissão Estadual de Residência Médica de Goiás (CEREM), Dr. Márcio de Sá Araújo Marcolino, para analisar se a Universidade tem todas as condições exigidas para a implantação de 5 Programas de Residência Médica.   Os programas de residências pleiteados pela Instituição são na área de Clínica Geral, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, e Medicina Geral de Família e Comunidade. Segundo o avaliador da CEREM, Dr. Márcio Marcolino, a UniRV tem apresentado qualidade na documentação, na estrutura pedagógica, didática e teórica, bem como na estrutura e materiais. “Estamos muito satisfeitos com o que vimos”, disse. Após a visita, o relatório gerado será encaminhado para Análise.   Para o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a reunião foi um marco importante para a Universidade e um grande passo para a melhoria da Faculdade de Medicina. O presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme) da UniRV, Giordanne Guimarães de Freitas, reforçou a importância da aprovação não apenas para a melhoria da qualidade do ensino, como também para a comunidade em geral. “Estes programas representam a possibilidade de melhoria na qualidade do atendimento à população”, complementou.   Além do Reitor e do avaliador, a reunião contou com a participação da Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; do diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda de Souza; dos professores supervisores dos futuros programas de residência em Clínica Geral, Giordanne Guimarães de Freitas; Cirurgia Geral, Diogo Petroni Caiado Fleury; Ginecologia e Obstetrícia, Thiago Garcia Freire; e em Medicina Geral da Família e Comunidade, Belise Vieira Evangelista da Rocha; do superintendente geral do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon, Mário Lúcio Brasileiro; do diretor técnico do Hospital Universitário, Wallison Castro Herenio; do diretor presidente da Maternidade Augusta Bastos, Ricardo Abou Rjeili; do diretor geral do Centro de Atendimento Integrado de Saúde (Cais), Flávio Vieira Faria; e do diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Wellington soares Carrijo Filho. 

  • 25 OUT, 2017
  • ASCOM
Ler mais
25OUT2017

Reitoria visita obras dos Hospitais Veterinários da Instituição

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira visitou na manhã desta quarta-feira, 25, as obras do Hospital Veterinário de Animais de Grande Porte. Construída no câmpus Rio Verde, a infraestrutura contará com 690,28 m² de área, demandando um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão advindos de recursos próprios.     À ocasião, o Reitor, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto e a Procuradora Geral, professora Ma. Viviane Aprigio Prado e Silva também passaram pela Clínica já existente (para animais de pequeno porte e que receberá título de hospital), onde estão sendo feitas obras de ampliação e reforma.    Segundo o Reitor, os Hospitais contarão com estruturas semelhantes aos das mais conceituadas universidades do país, e oferecerão oportunidades da integração teoria-prática formando profissionais mais qualificados. “Mais do que uma estrutura voltada à comunidade, para contribuir com o bem-estar e saúde dos animais, a Clínica dará maior suporte ao curso de Medicina Veterinária, ampliando a vivência prática para a formação do Médico Veterinário”, disse.

  • 25 OUT, 2017
  • ASCOM
Ler mais
06OUT2017

UniRV é a marca mais lembrada pelo 12º ano consecutivo no prêmio PopList

  Investimento em infraestrutura e qualidade do ensino são fatores que contribuíram no apontamento   A Universidade de Rio Verde – UniRV comemora seus 44 anos neste ano, sendo apontada, com 64,3% de share of mid, pelo 12º ano consecutivo, como a marca mais lembrada na categoria Instituição de Ensino Superior do Pop List 2017. O índice, que supera o do ano passado, 54,8 %, mostra o reconhecimento do trabalho da Reitoria, docentes e servidores técnico-administrativos que se empenham em oferecer aos cerca de 7 mil acadêmicos que frequentam os 21 cursos de graduação, pós-graduação e mestrado, um ensino de qualidade absoluta. A entrega da premiação aconteceu nesta quinta-feira,05, no Floresta Eventos.     O índice superou o do ano passado     Instalada em uma área de 62 alqueires, mais uma unidade no centro da cidade, a UniRV também está presente nas cidades de Aparecida de Goiânia, Caiapônia e Goianésia. São aproximadamente, 1,3 mil servidores, entre docentes (80% com mestrado e/ou doutorado, número superior exigido pela Lei de Diretrizes e Bases –LDB) e funcionários técnicos-administrativos.   O reconhecimento da Instituição é resultado de uma nova forma de gestão implantada desde 2010, por parte da Administração Superior, que tem possibilitado grandes investimentos na infraestrutura, como reformas, construções de novos laboratórios, clínicas, como as de Odontologia, que realizam mais de 400 atendimentos por mês, além de compra de equipamentos.      Segundo Reitor, investimento em infraestrutura e qualidade do ensino são fatores que contribuíram     De acordo com o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, o resultado da avaliação tem mostrado o compromisso da instituição em provocar a transformação social na cidade de Rio Verde e no estado de Goiás. “Vamos continuar os investimentos em qualificação do corpo docente, em ações sociais que contribuam com a melhoria da qualidade de vida da população, na estrutura física e na expansão da Universidade”, afirmou. 

  • 06 OUT, 2017
  • ASCOM
Ler mais
02OUT2017

Concurso UniRV: reitor empossa mais 6 professores

  Dando continuidade a cerimônia de posse dos professores aprovados no Concurso Público Editais 001/2017 e 002/2017 da Universidade de Rio Verde – UniRV, o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas empossaram nesta segunda-feira, 02, mais 6 professores, totalizando 112 aprovados nas unidades Rio Verde, Aparecida de Goiânia, Goianésia e Caiapônia.  Na cerimônia de posse, o Reitor agradeceu os novos docentes por terem escolhido a UniRV para lecionar. Ele destacou ainda a história de sucesso da Instituição e desejou as boas-vindas aos professores que serão lotados nas Faculdades. Professores empossados:   Iane de Oliveira Pires Porto Fernanda Maria Morales Albernaz Sávio Nogueira Beniz, (procuradora: Andréia Maria Ferreira Tartuce) André Henrique Sousa Barros Danilo Guimarães Almeida Francine Lorencetti da Silva

  • 02 OUT, 2017
  • ASCOM
Ler mais
26SET2017

Concurso: professores tomam posse no câmpus de Caiapônia

Dando continuidade a cerimônia de posse dos professores aprovados no Concurso Público Editais 001/2017 e 002/2017 da Universidade de Rio Verde – UniRV, o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto empossaram na última quarta-feira, 20, em Caiapônia, mais 3 professores, totalizando 106 aprovados nas unidades Rio Verde, Aparecida de Goiânia, Goianésia e Caiapônia. O coordenador geral do câmpus Caiapônia, professor Esp. Marcos Aparecido da Silva Souza também participou do evento. Na cerimônia de posse, o Reitor agradeceu os novos docentes por terem escolhido a UniRV para lecionar. Ele destacou ainda a história de sucesso da Instituição e desejou as boas-vindas aos professores que serão lotados nas Faculdades. Professores empossados para o câmpus Caiapônia: Alexandre Orion Reginato   Naila Ingrid Chaves Franklin   Fabio Lasserre Sousa Borges     Fotos: Câmpus Caiapônia

  • 26 SET, 2017
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 [16] 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 próximo »