img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

26JAN2018

Reitor da UniRV se reúne com prefeito de Aparecida

Nesta sexta-feira, 26, o Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pelo diretor da Faculdade de Medicina do câmpus Aparecida, professor Me. José Alberto Alvarenga, se reuniu com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha visando tratar dos estágios para os acadêmicos de Medicina. 

  • 26 JAN, 2018
  • ASCOM
Ler mais
23JAN2018

Embaixador de Israel no Brasil visita a UniRV

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira almoçou nesta terça-feira, 23, com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley e com o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale. Na parte da tarde, o Reitor recebeu a visita do embaixador na UniRV. À ocasião, aconteceram discussões que visaram a troca de experiências na perspectiva da Educação; o embaixador apresentou o modelo de ensino em Israel e falou sobre o investimento do país em Educação. O Reitor iniciou negociações propondo o intercâmbio nas áreas da Pesquisa e Inovação, Ensino-Aprendizagem e Extensão, com universidades, empresas e outras instituições israelenses. Em seguida, ele entregou ao embaixador um documento apresentando a UniRV. A visita foi promovida pelo assessor de assuntos internacionais da UniRV, professor Dr. Alexandre Avelino Giffoni Junior e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Rio Verde, Sr. Denimarcio Borges de Oliveira. Participaram da reunião, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor Dr. Gustavo André Simon; o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Dr. Eduardo Lima do Carmo; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula; o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Me. Nagib Yassin; a Procuradora Geral, professora Ma. Viviane Aprigio Prado e Silva; o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG), Euclides Siqueira; e comissão do Embaixador. Ao fim do encontro, o Reitor recebeu o livro “Nação empreendedora: O milagre econômico de Israel e o que ele nos ensina”. Em retribuição, entregou ao visitante uma placa com a foto da UniRV agradecendo a visita.

  • 23 JAN, 2018
  • ASCOM
Ler mais
19JAN2018

Curso de Engenharia Civil inaugura as solenidades de outorga de grau da UniRV no ano de 2018

Começaram nesta quinta-feira, 18, as solenidades de outorga de grau dos cursos de graduação da Universidade de Rio Verde – UniRV no ano de 2018. Com sofisticação e muita alegria, foi a 1ª turma da Faculdade de Engenharia Civil que deu abertura a este tradicional procedimento acadêmico que tem por força maior unir universidade, alunos e familiares. A glamorosa noite foi sediada no Sindicato Rural. Estiveram presentes compondo a mesa diretiva, o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o diretor da Faculdade de Engenharia Civil que dá nome a turma, professor Me. Giancarllo Ribeiro Vasconcelos; o professor homenageado, Esp. Rudiery Carmo Peres; o Deputado Estadual por Rio Verde e padrinho dos concluintes, Karlos Márcio Vieira Cabral; e o representante do Senador pelo estado de Goiás e paraninfo da turma, Wilder Pedro de Morais, Alceu Ribeiro Gonçalves. Em pronunciamento, o Reitor afirmou que esta conquista decorreu do resultado positivo de uma tarefa árdua que valeu do sacrifício de muitos e da colaboração de outras personalidades. “A presença destes concluintes na tribuna de honra justificou-se pela atuação da UniRV, que garantiu a todos a oportunidade de se graduarem com titulação acadêmica a partir do ensino de qualidade”, comentou. Ele desejou ainda que os formandos honrem a profissão que escolheram, trabalhando de forma ética e utilizando os conhecimentos adquiridos em prol da sociedade. O juramento foi feito por Ludmila Aparecida Couto dos Santos, que ao mencionar os dizeres deste termo, conclamou os colegas para que fossem sempre éticos, comprometidos e responsáveis. Receberam a outorga de título, representando os demais concluintes: Mirelle Fonseca Ferreira, José Miguel Fernandes de Oliveira, Igor Almeida Muniz, Jamille de Lima Mesquita Carvalho e Tatizza Sousa Santos. Para fazer desta noite um dia ainda mais especial, o formando Gustavo Trovo pediu em casamento, a também formanda, Mirelle Fonseca Ferreira.  Clique aqui para conferir o Calendário de Outorgas de Grau do 2º semestre de 2017.

  • 19 JAN, 2018
  • ASCOM
Ler mais
18JAN2018

Palácio da Intendência será mantido pela UniRV

Conforme o projeto de lei Nº 104/2017, aprovado nas sessões ordinárias da Câmara Municipal, fica autorizado, pelo Poder Público, a concessão do prédio da antiga Cadeia Pública “Palácio da Intendência” para a Universidade de Rio Verde – UniRV. Nesta quinta-feira, 18, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale fez a entrega da chave ao Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira. Com a sanção do prefeito, o projeto torna-se Lei Municipal Nº 6.747. Segundo o Reitor, o Palácio da Intendência é um patrimônio histórico e do povo, diante disso, a Universidade tem o papel de estimular a cultura não só dos acadêmicos, mas de toda a população rioverdense. À ocasião, também foi assinado um termo de ciência das vistorias realizadas. Participaram do Encontro, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto e o superintendente de Desenvolvimento Urbano (SUDERV), Luiz Carlos Favero.  Na próxima quarta-feira, 24, representantes da UniRV participarão de visita ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para saberem mais detalhes de como será realizada a restauração do Palácio. História Construído em 1885, o Palácio da Intendência é patrimônio histórico do município e já serviu de Cadeia Pública, onde teve como preso o ilustre Pedro Ludovico Teixeira, apreendido na Revolução de 30. Segundo o site da Prefeitura de Rio Verde, a estrutura original continha um alçapão que servia de entrada para a cela de segurança máxima, e salas destinadas aos praticantes de pequenos delitos. Também contava com cela feminina e um alçapão entre as duas primeiras, que servia de solitária. No piso superior, além das sessões do Júri, eram realizados bailes. O prédio também serviu como Fórum e Sede da Independência e Intendência Municipal. O monumento foi tombado como patrimônio histórico no dia 14 de junho de 1984, pela da Lei municipal Nº 1933/84.

  • 18 JAN, 2018
  • ASCOM
Ler mais
10JAN2018

Reitor visita cursos e participa de reuniões para a possibilidade de novos convênios

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira realizou nesta terça, 09, e quarta-feira,10, visita às turmas dos Programas de Pós-Graduação, Mestrado/Doutorado Interinstitucional em Saúde Coletiva e Stricto Sensu/Doutorado em Direito, oferecidos em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS). Ainda durante essa semana, o Reitor participará de reuniões para tratar sobre a possibilidade de convênio para a oferta de novos cursos: Doutorado em Administração para o câmpus Rio Verde e Mestrado Profissional em Direito para o câmpus Caiapônia. Segundo ele, o Mestrado/Doutorado possibilitará maior qualificação dos docentes da UniRV, e ampliará a produção de conhecimento por meio de pesquisas.

  • 10 JAN, 2018
  • ASCOM
Ler mais
08JAN2018

Concurso UniRV: Novos servidores técnico-administrativos tomam posse

Participaram da cerimônia, o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto, o coordenador do Departamento de Patrimônio, Luis Eduardo de Jesus Pereira, a coordenadora de Serviços Gerais, Maria de Fátima Sousa Oliveira e a chefe do Departamento Pessoal, Sirleni Aparecida de Morais Pies. Durante a posse, o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira parabenizou e desejou as boas-vindas aos mais novos concursados, dos quais, alguns já trabalhavam na Instituição. “Agora vocês fazem parte da família UniRV”, disse. Ele afirmou ainda que garantir um quadro de servidores efetivos é parte da política de crescimento da Instituição rumo à qualidade acadêmica e administrativa. À ocasião, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto falou sobre o estágio probatório pelo qual os empossados passarão ao longo de três anos, e os direitos e deveres dos mais novos servidores, previsto no Estatuto da Universidade. “A Universidade se tornou um grande patrimônio e cresce cada vez mais. Mas, o nosso maior bem são as pessoas que aqui trabalham”, frisou. Ainda nesta segunda-feira, 08, os novos servidores serão acolhidos por seus superiores e encaminhados aos setores competentes para iniciarem as atividades. No total, a Universidade recebeu 04 auxiliares de laboratório, 01 assistente social, 01 educador físico, 10 auxiliares de serviços gerais e 02 auxiliares administrativos. Servidores empossados para o câmpus Rio Verde: - Renata Oliveira Macedo Ferreira (educador físico) - Bianca Cruz Furtado Gonçalves (auxiliar de laboratório) - Elisaline Longo de Assis (auxiliar de laboratório) - Guilherme dos Santos Ribeiro (auxiliar de laboratório) - Hyuri Mendes Uehara (auxiliar de laboratório) - Anna Kéllyta de Oliveira Castro (auxiliar de serviços gerais) - Giselly Oliveira dos Santos (auxiliar de serviços gerais) - Igor Mendes Pereira (auxiliar de serviços gerais) - Ionara Aparecida Barbosa de Castro (auxiliar de serviços gerais) - James Peter Ferreira Mendes (auxiliar de serviços gerais) - Linniker Rangel Aguiar de Melo (auxiliar de serviços gerais) - Marlene Martins Jaime Ribeiro (auxiliar de serviços gerais) - Marta Alves de Araújo Dias (auxiliar de serviços gerais) - Micaelle Freitas Santos (auxiliar de serviços gerais) - Nelita Ferreira da Silva (auxiliar de serviços gerais) - Gilson Gabriel de Paula Júnior (auxiliar administrativo) - Katryne Vieira Pacheco (auxiliar administrativo) - Eurípedes Ferreira da Costa Júnior (assistente social)  

  • 08 JAN, 2018
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 [14] 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 próximo »