img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

09JUN2017

Reitor se reúne com secretário de Governo para evento de concessão do Programa Passe Livre Estudantil

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira se reuniu na manhã desta sexta-feira, 09, com o secretário de Governo do Estado, Tayrone Di Martino. No encontro discutiram a parceria celebrada para a realização do evento que anunciará a extensão do Programa Passe Livre Estudantil (PLE) para os estudantes da cidade de Rio Verde. Acompanharam a reunião, o Superintendente de Juventude do Governo de Goiás, Leonardo Felipe Marques de Souza e o coordenador geral do campus Aparecida, professor Eduardo de Oliveira.  Lisonjeado com a escolha da UniRV para o lançamento do Programa, o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira relembrou a trajetória de parceria com o Governo de Goiás, que desde os anos 2000, implantou via Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o Programa Bolsa Universitária, que já ajudou a formar mais de centenas de jovens que passaram pela UniRV, contribuindo com a formação de bons profissionais ao estado e agora dá um salto com mais esta política de inclusão e assistência estudantil que é o Passe Livre. Segundo o Secretário de Governo do Estado, Tayrone Di Martino, por determinação do Governador Marconi Perillo, estão sendo providenciados todos os acertos para que no próximo mês, os estudantes de Rio Verde possam realizar seus cadastros e utilizarem o benefício no mês de agosto.     Fotos: Gisélia Duarte

  • 09 JUN, 2017
  • ASCOM
Ler mais
01JUN2017

Reitor da UniRV participa do 60º Fórum Nacional da ABRUEM

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pelo coordenador financeiro, Dino Moraes de Sousa, participa do 60º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), com o tema: “Governança Pública: transparência e controle social na gestão do Ensino Superior”. O evento deu início nesta quarta-feira, 31, e segue até sábado, 03, na cidade de Campina Grande (PB). Participam do evento, gestores das 45 instituições de ensino superior filiadas à Abruem. A programação do 60º Fórum contempla palestras com convidados como o conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Fábio Túlio Filgueiras Nogueiro; e o diretor de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania, do Ministério da Educação (Secadi/MEC), Daniel Ximenes. Também serão discutidos assuntos ligados ao dia a dia da Associação – como a criação de novas Câmaras Técnicas – e das Universidades – como a adesão ao Universia. Segundo o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, o Fórum oferece a troca de experiências que refletirá em um aperfeiçoamento de ações institucionais que, consequentemente, beneficiará as comunidades acadêmicas das universidades envolvidas. ABRUEM A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), criada em 1991, é uma das mais importantes entidades do Ensino Superior Brasileiro e da América Latina. Atuando diretamente em 22 Estados do Brasil, por meio de suas 45 universidades associadas, a Abruem busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do Ensino Superior, sempre almejando a harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.    

  • 01 JUN, 2017
  • ASCOM
Ler mais
31MAI2017

Reitor firma novas parcerias com a prefeitura de Aparecida de Goiânia

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira se reuniu na manhã desta terça-feira, 30, em Aparecida de Goiânia, com o prefeito da cidade, Gustavo Mendanha. Este foi o segundo encontro dos gestores para discutirem a parceria estabelecida entre o município e a UniRV desde a gestão do ex-prefeito, Maguito Vilela. Também participaram do encontro, o diretor da Faculdade de Medicina (campus Aparecida), professor Me. José Alberto Alvarenga e o coordenador geral do campus, professor Eduardo de Oliveira Silva. À ocasião, o Reitor fez questão de assinar a reformulação do Convênio dos Estágios Curriculares Obrigatórios, que garante aos acadêmicos da Faculdade de Medicina a continuidade das atividades práticas nas unidades de assistência de saúde do município. Melhorias na via de acesso ao campus Aparecida também foram solicitadas pelo Reitor aos gestores do município. A pedido do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, o atual secretário de saúde, Dr. Luiz Edgar Tollini também recebeu os representantes da UniRV para discutirem sobre a atuação da Universidade na rede de atendimento à saúde de Aparecida. Tollini reforçou a parceria estratégica com a Instituição e dialogou com o Reitor sobre os planos de expansão de atendimento ao público na cidade.

  • 31 MAI, 2017
  • ASCOM
Ler mais
25MAI2017

Reitor da UniRV preside reunião extraordinária do Consuni

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 24, no auditório do Bloco Administrativo, a reunião extraordinária do Conselho Universitário – Consuni, da Universidade de Rio Verde – UniRV. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira dirigiu os trabalhos. Foi discutida durante a reunião, a posse da chapa eleita (Eleição para Reitor e Vice-Reitor) e eleição dos novos componentes do Consuni. O CONSUNI é o órgão superior da UniRV, de função consultiva, normativa, deliberativa e de planejamento da Universidade, com composição, competência e funcionamento definidos, regulados e disciplinados no Regimento Geral e no Estatuto da Instituição. É constituído pelo Reitor, que o preside, pela Vice-Reitora, Pró-Reitores e representantes dos Diretores, corpo docente, técnico-administrativo, corpo discente, representante da comunidade e procurador geral da Universidade.

  • 25 MAI, 2017
  • ASCOM
Ler mais
11MAI2017

Mais um bloco de salas de aula é entregue à comunidade acadêmica

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 10, a entrega do Bloco V, destinado à Faculdade de Engenharia Ambiental da Universidade de Rio Verde – UniRV. A construção teve repasse de 1,5 milhão por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ambiental firmado entre o Ministério Público do Estado de Goiás e a empresa BRF Brasil Foods. O novo bloco tem 1.640,99 mil metros quadrados de área construída, 12 salas de aula, capacidade para atender 720 acadêmicos em cada período do dia, secretaria e sala de professores. A UniRV investiu cerca de 500 mil com pavimentação, jardinagem, iluminação, instalação de Datashow e ar condicionado em todas as salas, carteiras, bancos e mobiliário novo. Na solenidade estiveram presentes o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; o Promotor de Justiça da Comarca de Rio Verde, Dr. Lúcio Cândido de Oliveira Júnior; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, professor Me. Ferdinando Agostinho; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto; o Procurador Geral da UniRV, professor Me. Limírio Martins Sobrinho e o diretor da Faculdade alocada no novo prédio, professor Me. Rênystton de Lima Ribeiro. Também prestigiaram o evento, diretores, professores e servidores da UniRV, bem como pessoas da comunidade. Em pronunciamento, o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira afirmou que a obra marca um momento importante na vida da universidade pela sua grandiosidade e investimentos realizados. “Destaco que este prédio é uma construção realizada em parceria com o Ministério Público (MP). Gostaria de agradecer a presença do Promotor de Justiça, Dr. Lúcio Cândido e também de todos aqueles que acreditam no nosso compromisso de uma administração séria e uma instituição capaz de provocar a transformação social em nossa cidade e estado”, disse. O Reitor anunciou ainda que outras obras estão planejadas para 2017, como a construção do Hospital Veterinário e Centro de Eventos. O Promotor de Justiça da Comarca de Rio Verde, Dr. Lúcio Cândido de Oliveira Júnior agradeceu a todos os presentes e disse o quão engrandecido está por este dia e pelo o que ele representa para todos os envolvidos. “Agradeço a todos que colaboraram para que a obra deste novo prédio fosse concluída, mesmo diante da crise econômica enfrentada no país”, em especial, ao Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro”. Ao final da cerimônia, foi descerrada a placa de inauguração e, em seguida, as autoridades e convidados fizeram uma visita às novas instalações.  

  • 11 MAI, 2017
  • ASCOM
Ler mais
14FEV2017

Novo bloco de salas de aula é entregue à comunidade acadêmica

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 13, a entrega do Bloco VI da Universidade de Rio Verde – UniRV. Com um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões advindos de recursos próprios da UniRV, a obra conta com mais de 5 mil metros quadrados de área construída, 03 pavimentos com 34 salas de aulas, todas com datashow fixo em sala, mobiliário novo, elevador, central de cópias e capacidade para atender 2 mil acadêmicos em cada período do dia. Na solenidade estiveram presentes o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa; o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Me. Nagib Yassin; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto; os diretores das Faculdades alocadas no novo prédio, professor Dr. Fábio Henrique Baia, da Faculdade de Psicologia, professora Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues, da Faculdade de Direito e o professor Esp. Rychard Arruda de Souza, da Faculdade de Medicina. Também prestigiaram o evento, diretores, professores e servidores da UniRV, bem como pessoas da comunidade. Em pronunciamento, o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira afirmou que a obra marca um momento importante na vida da universidade pela sua grandiosidade e investimentos realizados. “Destaco que este prédio não é uma construção do Reitor, mas sim dos docentes, acadêmicos e servidores técnico-administrativos que acreditam no nosso compromisso de uma administração séria e uma instituição capaz de provocar a transformação social em nossa cidade e estado”. O Reitor destacou ainda, que em breve será entregue o bloco V, que abrigará a Faculdade de Engenharia Ambiental. Também, em sua fala, o Reitor anunciou que outras obras estão planejadas para 2017, como o asfaltamento dos estacionamentos, a construção do hospital veterinário e centro de eventos.   A Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa agradeceu a todos os presentes e disse o quão engrandecida está por este dia e pelo o que ele representa para todos os envolvidos. “Agradeço a todos que colaboraram para que a obra deste novo prédio fosse concluída, mesmo diante da crise econômica enfrentada no país”, comentou. Ela agradeceu, em especial, aos alunos, servidores técnico-administrativos e docentes do campus. Ao final da cerimônia, foi descerrada a placa de inauguração e, em seguida, as autoridades e convidados fizeram uma visita às novas instalações.  

  • 14 FEV, 2017
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12] 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 próximo »