img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

18DEZ2018

Reitor recebe representante da Sicoob Unisaúde e discute parceria

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, juntamente com o gestor institucional Dino de Moraes recebeu nesta segunda-feira, 17, o diretor financeiro da Sicoob Unisaúde, Jefferson Limonge.  A cooperativa Sicoob Unisaúde Goiás foi fundada há 19 anos pela classe médica da região de Rio Verde, Jataí e Mineiros. Durante a visita, o Reitor conheceu os produtos ofertados pela Cooperativa, e conversou com Jefferson sobre uma futura parceria entre a UniRV e a Instituição. “ Agradeço a visita do Jefferson, que representa o maior sistema financeiro cooperativo do país. Ficamos felizes em conhecer os produtos ofertados pela UniSaúde e vamos planejar uma futura parceria entre as duas instituições”, comentou.  O Sicoob O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4 milhões de associados e a 5ª maior rede de atendimento do Brasil com 2,6 mil agências, distribuídas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. É uma cooperativa financeira.  

  • 18 DEZ, 2018
  • ASCOM
Ler mais
18DEZ2018

Reitor recebe integrantes do programa de Pós-Graduação na Universidade da Pensilvânia

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira recebeu nesta segunda-feira, 17, os professores da Faculdade de Agronomia, Dra. June Faria Scherrer Menezes e Dr. Carlos César Evangelista de Menezes integrantes do Programa de Pós-Graduação na Universidade Estadual da Pennsylvania (Pennsylvania State University – PSU). O programa faz parte do projeto de internacionalização da UniRV, com o objetivo de colocar a Instituição no cenário mundial nas áreas do ensino, pesquisa e extensão. O projeto da professora June é baseado em uma nova tecnologia denominada MAPHEX (Manure Phosphorus Extraction System), que faz separação de sólidos/líquido de resíduos orgânicos (principalmente de vacas leiteiras e de suínos), e o professor Carlos foi aceito pela Universidade com o título de Visiting Scholar (Professor/Pesquisador visitante), participante do Programa desde o mês de janeiro, lotado no Departamento de Agronomia da PSU. Ele também é membro do ROOTS LAB, um dos programas mais importantes do mundo no que se refere aos estudos realizados com raízes de plantas cultivadas. De acordo com o Reitor, o programa de Pós-Graduação visa colocar a Universidade no ambiente internacional. “Todos os investimentos e inovações que fizemos nestes últimos anos, com capacitação de pessoal, infraestrutura e laboratórios foi no sentido, também, de que a Universidade possa fazer parcerias com as principais instituições de ensino do mundo. Meus cumprimentos aos professores por investir em especializações fora do país e trazer para a UniRV uma bagagem internacional”, destacou. Sobre a Pennsylvania State University – PSU A PSU iniciou suas atividades na área da agricultura, sendo uma das pioneiras dos EUA (1855). Hoje, a Universidade possui 24 câmpus no estado da Pennsylvania com aproximadamente 100.000 estudantes de graduação e pós-graduação. O principal câmpus é o de State College, que tem aproximadamente 45.000 alunos. A Instituição é uma referência internacional, sendo ranqueada como uma das melhores do mundo em várias áreas do conhecimento. No aspecto de internacionalização, a Instituição possui várias parcerias, e é uma das que tem maior número de estudantes internacionais matriculados nos seus programas.

  • 18 DEZ, 2018
  • ASCOM
Ler mais
17DEZ2018

UniRV realiza outorga de grau festiva da terceira turma de Medicina

A última sexta-feira, 14, foi marcada por emoção e celebração da outorga de grau da terceira turma de médicos formados pela Universidade de Rio Verde – UniRV. O grandioso evento foi celebrado no Rio Verde Arena, onde 46 formandos foram bacharelados. A solenidade contou com a presença de amigos, colegas, familiares e autoridades, e representou o término de uma importante etapa na vida dos concluintes. Estiveram presentes compondo a mesa de honra, o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; o prefeito e profissional homenageado, Paulo Faria do Vale; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o diretor da Faculdade de Medicina, professor Me. Rychard Arruda de Souza; o paraninfo dos concluintes, professor Esp. Victor Garcia Freire; o padrinho, professor Geraldo Alves Cruvinel Neto; e o patrono da turma, professor Esp. Thiago Garcia Freire.   O tom da cerimônia foi dado por pronunciamentos que destacaram o sentimento de conquista pela construção coletiva e pela superação de desafios e dificuldades durante o curso. Segundo o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, este foi um momento de enorme satisfação para todos da UniRV. “Hoje temos a sensação de dever cumprido, de contribuir para a formação de excelentes profissionais preparados para o mercado de trabalho e para a vida. Concluímos a terceira turma de Medicina em Rio Verde, com a certeza de que a nossa Instituição atende a sua missão de oferecer à sociedade médicos com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitados a atuar com princípios éticos e atentos ao acelerado ritmo de evolução do conhecimento”, declarou.   O juramento de outorga de grau foi conduzido pelo formando Luccas Fernandes Queiroz e uniu as vozes dos demais colegas bacharelandos com a dos médicos com anos de experiência e dedicação à profissão, que também renovaram seus votos. Já o concluinte Filipe Barbo discursou em nome da turma.   O prefeito Paulo Faria do Vale, em seu agradecimento, versou sobre a juventude e as muitas possiblidades que a profissão oferecerá aos novos médicos. “Vocês concluíram um grande passo, me sinto honrado pelo convite e sei o valor desse momento. A Medicina é a linda arte de curar, e a partir de agora, vocês vão lidar com a dor humana. Nunca percam os princípios familiares e continuem sempre estudando”, enfatizou.   O diretor do curso, professor Me. Rychard Arruda iniciou seu discurso relembrando diversas situações vivenciadas pela turma durante estes seis anos e agradeceu, especialmente, aos pais e familiares que confiaram a formação de seus filhos à Universidade. “Lembrem-se sempre da importância de valorizar cada minuto de suas vidas. Honrem seus diplomas, façam a diferença e sejam muito felizes”, disse.   Assim que o Reitor declarou o encerramento da solenidade, a bateria Cianose da Faculdade de Medicina finalizou a festividade com música e batuque.

  • 17 DEZ, 2018
  • ASCOM
Ler mais
13DEZ2018

Reitor visita câmpus Formosa e acompanha preparação para o vestibular de medicina

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, juntamente com o prefeito Ernesto Roller e o gestor institucional da UniRV, Dino de Moraes visitou nesta quarta-feira, 12, o prédio onde funcionará a Faculdade de Medicina no município de Formosa. O câmpus contará com 19 salas de aulas, secretaria, direção, coordenação pedagógica, sala dos professores, laboratório morfofuncional/histologia, laboratório de anatomia, auditório e estacionamento próprio. As adequações estão sendo feitas a todo vapor, para receber o primeiro vestibular no dia 14 de janeiro de 2019. Já está sendo feito a pintura em todo prédio, a construção de nova calçada na entrada principal, a troca de toda a parte hidráulica, adaptação dos banheiros, reforma dos laboratórios de anatomia, bem com limpeza, higienização e arborização. O prefeito Ernesto Roller fez questão de parabenizar o Reitor e citar a importância da Faculdade de Medicina para a cidade de Formosa e toda a Região. “É um momento de muita alegria para toda cidade, é a renovação das nossas esperanças e a criação de novas perspectivas para todo município. Quero agradecer a direção da UniRV, muito obrigado Sebastião por atender os anseios de toda comunidade e trazer esse grande benefício, Formosa os recebe de braços abertos e com muita alegria pelo primeiro vestibular no dia 14 de janeiro”, ressaltou o prefeito. Ainda durante a visita a Formosa, o Reitor foi conhecer as instalações do Colégio Visão, uma das unidades que receberá os vestibulandos para as provas no dia 14 de janeiro. O local conta com 55 salas de aula e toda infraestrutura necessária para comportar 900 alunos. “Estamos preparando tudo para o primeiro vestibular de medicina em Formosa. As adequações estão sendo feitas e toda a infraestrutura ficará pronta para receber os vestibulandos no dia 14 de janeiro. Agradeço o acolhimento de toda cidade e a parceria com o prefeito Ernesto Roller, que recebe a Faculdade de Medicina como oportunidade para o desenvolvimento de toda região. Esperamos todos em janeiro, no primeiro vestibular de medicina”, afirmou o Reitor.    Vestibular Já estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina (câmpus Formosa) da Universidade de Rio Verde – UniRV. As provas serão realizadas no dia 14 de janeiro (segunda-feira), com início às 14 horas, exclusivamente nas cidades de Formosa e Aparecida de Goiânia. As inscrições poderão ser efetuadas somente via internet até o dia 06 de janeiro, com pagamento e/ou reimpressão do boleto bancário até o dia 07. Para realizar a inscrição serão necessários o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Documento de Identidade (Registro Geral - RG). Com a oferta de 60 vagas semestrais, a primeira turma de Medicina irá iniciar as aulas no primeiro semestre de 2019.    

  • 13 DEZ, 2018
  • ASCOM
Ler mais
10DEZ2018

Reitor celebra festividades de fim de ano durante café com docentes e servidores

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira juntamente com toda administração superior, recebeu nesta segunda-feira, 10, os servidores técnico-administrativos e docentes durante um café da manhã para comemorar as vitórias deste ano, bem como celebrar antecipadamente as festividades de Natal e Ano Novo. Além do momento de confraternização, todos foram presenteados com uma cesta natalina. Participaram do evento, o Vice-Reitor, professor Me. Leonardo Veloso do Prado; o Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor Dr. Gustavo André Simon; Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Dr. Eduardo Lima do Carmo; Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula; Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Me. Nagib Yassin; Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto e a Procuradora Geral, profesora Ma. Viviane Aprigio Prado e Silva. A abertura contou com apresentação do Coral da UniRV, sob regência do professor Me. Júlio César Costa Barbosa. Em pronunciamento, o Reitor destacou a importância do compromisso de todos para com a Instituição. “É uma alegria e um privilégio muito grande tê-los aqui hoje. Tudo isso só é possível porque a Universidade conta com uma equipe comprometida com a qualidade e o desenvolvimento”, comentou. Ainda durante o seu discurso, o Reitor contou um pouco sobre as conquistas alcançadas em 2018 e a importância dos investimentos para que a Universidade possa continuar oferecendo um ensino de qualidade. “O que eu posso desejar a cada um de vocês e um ano cheio de paz e muitas conquistas e que ano que vem a gente continue trabalhando para que nossa UniRv seja incomparável”, finalizou anunciando que que o décimo terceiro já está na conta dos servidores. Posteriormente, o professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira fez a entrega simbólica das cestas e os presentes puderam participar de um delicioso café da manhã.

  • 10 DEZ, 2018
  • ASCOM
Ler mais
06DEZ2018

Reitor prestigia 1º Fórum Rio Verde 4.0

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou nesta quarta-feira, 05, juntamente com o prefeito Paulo do Vale e várias autoridades, do 1º Fórum Rio Verde 4.0, no auditório do Senac. Com o tema “ A quarta revolução Industrial”, o Fórum foi criado para levar informações sobre os conceitos da revolução industrial aos empresários goianos, discutindo a eficácia na integração entre processos industriais e as atividades humanas no mundo digital. O evento contou com as palestras: ”Políticas e instrumentos para acesso a financiamento e fomento na era da inovação”, com a Prof.ª Dra. Emilena J. Lorenzon Bianco; ”A importância da comunicação de três vias para a inovação tecnológica (poder público, iniciativa privada e os cidadãos) ”, com os Prof. Dr. Mitsuru Higuchi Yanaze e Prof. Dr. Heliodoro “Dorinho” Bastos, e ”O centro de inovação tecnológica e o seu papel integrador no desenvolvimento de cidades resilientes, sustentáveis e inclusivas” com a palestrante internacional professora Dra. Anabela dos Santos Aleixo Simões, da Universidade Lusófona de Lisboa em Portugal. A Quarta Revolução Industrial trás o conceito de indústria, que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. “Parabéns prefeito Paulo do Vale por trazer para Rio Verde essa oportunidade de discutir o novo conceito de revolução industrial com os empresários rio-verdenses. É essencial que a classe empresarial acompanhe a evolução tecnológica e esteja antenado nas tendências de mercado, para que consigamos fortalecer ainda mais o cenário industrial de toda região e assim garantir o desenvolvimento de nosso município”, comentou o Reitor.  

  • 06 DEZ, 2018
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 próximo »