img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

21JUL2017

Reunião da Abruem discute crise financeira nas universidades públicas estaduais

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado do Vice-Reitor, professor Me. Leonardo Veloso do Prado, participa nesta sexta-feira, 21, na Universidade Estadual do Rio De Janeiro (Uerj), do encontro mensal da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). A pauta discute a crise financeira pela qual tem passado as universidades públicas estaduais. Esta é a primeira vez que a Associação promove um encontro fora de sua sede, em Brasília. A escolha pelo Rio de Janeiro e a Uerj é simbólica, tendo em vista a situação precária com que as três universidades do estado estão funcionando. Propor soluções para enfrentar os desafios futuro e compartilhar sua experiência de gestão é o que pretende o reitor da UniRV, Instituição que anda na contramão do cenário atual e atravessa a crise em ritmo de crescimento. 

  • 21 JUL, 2017
  • ASCOM
Ler mais
19JUL2017

Vagas de estágios no Hugol é pauta de reunião na Secretaria Estadual de Saúde

  O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira esteve nesta terça-feira, 18, na Secretaria de Estado de Saúde, em Goiânia, para discutir a oferta de vagas de estágios no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), uma unidade de saúde de alta e média complexidade em Urgência e Emergência, com foco em traumatologia, queimaduras e medicina intensiva.     Reunião discutiu a oferta de vagas de estágios no Hugol   O Hugol compõe a Rede do Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), com acesso regulado. É um hospital de assistência, ensino, pesquisa e extensão universitária, com banco de sangue próprio, ambulatório para atendimento aos pacientes que passaram por cirurgias e um centro de diagnósticos de alta precisão e complexidade para a realização de exames laboratoriais e de imagem, e mais de 2 mil colaboradores para atendimento 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).   Desde sua inauguração, em julho de 2015, até junho deste ano, o hospital realizou mais de 3.277 milhões de procedimentos, uma média de 96 mil por mês, sendo 28 mil só de procedimentos cirúrgicos. Sua infraestrutura de 71.165 m² de área construída está distribuída em 21 salas de centro cirúrgico; previsão para 514 leitos (245 leitos já estão em funcionamento, dentre eles 46 leitos de UTI), sendo 86 de UTI; 5 pavimentos de enfermarias para internação; além de 17 leitos para vítimas de queimaduras (7 de UTI).

  • 19 JUL, 2017
  • ASCOM
Ler mais
15JUL2017

Concurso UniRV: provas para professores adjunto e assistente acontecem neste sábado

  Mais de 500 inscritos realizam neste sábado, 15, as provas do Concurso Público da Universidade de Rio Verde – UniRV, Edital 01/2017 e 02/2017, para o preenchimento de 197 vagas para professores adjunto e assistente que atuarão nos câmpus de Rio Verde, Goianésia, Aparecida de Goiânia e Caiapônia. As avaliações começaram às 14h e os candidatos tem até às 18h para finalizar. As vagas são para as Faculdades de Administração, Ciências Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Design, Enfermagem, Farmácia, Engenharia Civil, Produção e Mecânica, Odontologia, Psicologia e Medicina. Os candidatos serão classificados através de prova dissertativa (que acontece neste sábado), prova de desempenho didático por meio de realização curso e avaliação acerca do método de ensino Aprendizado Baseado em Problemas – PBL e Prova de títulos.    Pela manhã o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira se reuniu com a comissão organizadora do Concurso, professores Me. Arício Vieira da Silva (presidente), Me. Alberto Barella Netto (assessor), Dr. Idalci Cruvinel dos Reis (assessor) e com os professores das bancas avaliadores para orientações acerca das provas.     Na prova dissertativa, que ocorre neste momento, o candidato deverá discorrer sobre dois temas entre os contidos na lista de conteúdos programáticos/temas da área, que estavam nas normas complementares do edital. “O sorteio e a divulgação dos temas sorteados foram realizados simultaneamente a todos os candidatos, no momento de realização da prova dissertativa e, na sequência, eles terão um prazo máximo de quatro horas para realização”, disse o professor Idalci Cruvinel dos Reis.   Enquanto os candidatos realizam as provas, os membros das bancas examinadoras desenvolvem as chaves de respostas dos temas sorteados. “Ainda hoje, a partir das 18h, as chaves estarão disponíveis no site da UniRV (www.unirv.edu.br) para consulta”, disse o presidente da Comissão Organizadora do Concurso, professor Me. Arício Vieira da Silva.   O candidato que tenha realizado a prova dissertativa poderá interpor recursos contra o resultado entre os dias 17 e 18 de julho. Já no dia 19 será divulgada as respostas dos recursos e o resultado das provas dissertativas. Os aprovados nesta etapa realizarão as provas de desempenho didático (25/07).   Para mais informações sobre os prazos para recursos, temas e resultado os candidatos devem acessar os Editais 01/2017 e 02/2017 e acompanhar a página do concurso.

  • 15 JUL, 2017
  • ASCOM
Ler mais
13JUL2017

UniRV e Unisinos oferecem Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, nesta quarta-feira, 12, se reuniu com representantes da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) para discutir detalhes do programa de pós-graduação, mestrado e doutorado, interinstitucional em Saúde Coletiva que será oferecido em parceria entre as duas Instituições.   Os programas de mestrado e de doutorado interinstitucional têm a pesquisa como base, gerando conhecimento, inovação e desenvolvimento do profissional que será capacitado a responder às necessidades dos diferentes níveis de promoção à saúde, das políticas públicas e da gestão dos serviços de saúde.   Inicialmente, o Reitor, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor Dr. Gustavo André Simom, a Pró-Reitora de Graduação, Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e o professor Dr. Hugo Machado Sanchez se reuniram com a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, Dra. Tonantzin Ribeiro Gonçalves e a Coordenadora Administrativa dos Institutos Tecnológicos, Mercedes Justina Lamberty, ambas da Unisinos, para discutirem os detalhes das pós-graduações.     Na sequência, foi feita uma reunião com alguns servidores interessados no Programa para apresentação dos detalhes de cada pós-graduações que já estão com as inscrições abertas. “A Universidade irá conceder 50% de bolsa para os candidatos (professores servidores da UniRV) aprovados”, disse o reitor aos presentes.   

  • 13 JUL, 2017
  • ASCOM
Ler mais
07JUL2017

Quadrilha suspeita de fraudar vestibulares de medicina é presa em Goiás

  A partir de uma denúncia do Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr.  Sebastião Lázaro Pereira, em setembro de 2016, a Polícia Civil (PC) de Goiás deflagrou uma operação que resultou na prisão, nesta quinta, 06, e sexta-feira, 07, de cinco suspeitos de vender gabaritos de vestibulares de Medicina. Desde o início das investigações, foi identificada a participação de 110 vestibulandos de 12 estados e do Distrito Federal.   De acordo com o delegado da PC, Cleybio Januário Ferreira, os inquéritos não apontaram a participação de servidores e funcionários das instituições em que ocorreram as fraudes. Ainda segundo o delegado, a quadrilha atuava há mais de 10 anos, em todo o Brasil, fraudando vestibulares e concursos públicos. Além dos cinco suspeitos presos, outros quatro envolvidos estão foragidos.   Segundo as investigações, mais da metade dos vestibulandos que entravam no “esquema” conseguia passar nos processos seletivos e se matricular numa universidade. A listagem com os nomes dos envolvidos será repassada, pela PC, às instituições de ensino para que as medidas administrativas sejam tomadas.   Segundo o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, assim que estiver em posse do laudo da polícia, se constatada a participação de vestibulandos da Universidade, os envolvidos serão punidos. “Caso algum acadêmico esteja na listagem e já tenha se matriculado, estes serão expulsos. Já os que prestaram os últimos vestibulares – nos dias 11 de junho, em Goianésia, e 25 de junho, em Goiânia – as matrículas serão impugnadas”, disse. 

  • 07 JUL, 2017
  • ASCOM
Ler mais
22JUN2017

Reitor preside reunião ordinária do Consuni

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22, no auditório do Bloco Administrativo, a reunião ordinária do Conselho Universitário – Consuni, da Universidade de Rio Verde – UniRV. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira dirigiu os trabalhos. As pautas do encontro foram: Aprovação do Regulamento do Estágio Probatório para os docentes; Proposta para implantação de nova matriz curricular para os cursos de Medicina e Pedagogia; Aprovação de vagas para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Aprovação dos projetos pedagógicos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/MedioTec) campus Rio Verde para técnico em: Agroindústria, Aquicultura, Grãos, Manutenção Automotiva, Saúde Bucal, Eletrotécnica, Computação Gráfica, Multimídia e Computação Gráfica. Campus Aparecida para técnico em: Controle Ambiental e Eletromecânica, e Campus Caiapônia para técnico em: Mecânica, Agropecuária e Segurança do Trabalho. O CONSUNI é o órgão superior da UniRV, de função consultiva, normativa, deliberativa e de planejamento da Universidade, com composição, competência e funcionamento definidos, regulados e disciplinados no Regimento Geral e no Estatuto da Instituição. É constituído pelo Reitor, que o preside, pela Vice-Reitora, Pró-Reitores e representantes dos Diretores, corpo docente, técnico-administrativo, corpo discente, representante da comunidade e procurador geral da Universidade.

  • 22 JUN, 2017
  • ASCOM
Ler mais
« anterior [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 próximo »